segunda-feira, 17 de março de 2014

Tenham um bom dia e um ótimo início de semana.
Se você gosta de ler, assim como eu, estou lendo A Hora do Vampiro, de Stephen King, e a história é sensacional.
Espero que gostem da dica de leitura.  
Grande abraço,
Miriam

Estou lendo “A Hora do Vampiro”
De Stephen King

Comecei a ler o livro “A Hora do Vampiro” de Stephen King no final do ano passado, mas parei em janeiro por causa de dois livros prioritários, a coletânia de Edgar Allan Poe – “Nevermore”, da qual faço parte com o conto “De volta à Rua Morgue” e o livro do Ademir Pascale (que falou sobre o exemplar aqui na página) “Diabólica e outras histórias”, e agora retornei à leitura do livro, que é sensacional.
Das publicações de King, esta história eu ainda não tinha lido e resolvi comprar o livro.
A Hora do Vampirofoi o segundo romance lançado pelo escritor norte-americano, publicado em 17 de outubro de 1975, inspirado em Drácula, de Bram Stoker. Em 1979, foi lançado ao cinema pelo diretor Tobe Hooper com o título Os Vampiros de Salem (Salem's Lot, nome original do livro).
O enredo se passa na cidade de Jerusalém’s Lot, na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos. Após a chegada de três forasteiros, o escritor Ben Mears e os senhores, Barlow e Straker, fatos inexplicáveis passam a perturbar a rotina da cidade.
A cada página uma emoção sobre os moradores e a cidade. King escreve de tal forma que você não cansa, pois são mais de 500 páginas (na edição de bolso). Outro detalhe do conceituado autor é que ele consegue dar ênfase à vida cotidiana muito bem, por isso, é um dos escritores, em minha opinião, que melhor traduz a ficção e o fantástico no contexto da vivência do homem.
Após esse livro, Stephen King lançou outros sucessos: Carrie a estranha, À Espera de um Milagre, Um Sonho de Liberdade e O Iluminado, dentre outros.
Bem, fica aqui a minha dica de leitura e espero que gostem. 

Nenhum comentário: