domingo, 9 de fevereiro de 2014

Olá! Tenham um excelente domingo.
Na semana passada postei sobre o filme A menina que roubava livros, como dica de cinema, pois eu li o livro e gostei. Fui conferir o filme e é muito bom, com cenário e atores excelentes. Claro que não se pode nunca comparar o filme do livro, é óbvio que em menos de duas horas não se consegue colocar na tela tudo que um livro apresenta, pois o filme sempre estará perdendo. Mas valeu como entretenimento, porque a história é boa.
Bem, para hoje, tem dois filmes gratuitos no Miss, vejam só:

Cine Clube 
apresenta Maurice Legeard

O Miss (Museu da Imagem e do Som de Santos) recebe a partir deste domingo, sessões de cinema e debates promovidos pelo Cine Clube Maurice Legeard.
A exibição começa às 16h, com o curta-metragem Penas, de Paulinho Caruso. Na sequência vem o longa Cópia Fiel, do premiado diretor iraniano Abbas Kiarostami.
O Miss fica no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão - av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos, com entrada franca.

Penas

"Penas", curta-metragem do diretor Paulinho Caruso, é baseado em uma história em quadrinhos do cartunista Laerte Coutinho, publicada em 1988 na revista "Chiclete com Banana", "Penas" mostra um homem que, ao encontrar penas em seu braço, se depara com uma trama de medo, traição e ornitologia explícita.
O curta-metragem foi todo gravado em São Paulo e conta com a participação do próprio Laerte, além do pai do diretor, o cartunista Paulo Caruso.

Diretor: Paulinho Caruso
Roteiro: Paulinho Caruso
Produtor: Paulinho Caruso
Produção Executiva: Paulinho Caruso
Direção de Produção: Erica Suzumura
Diretor de Fotografia: Pierre De Kerchove
Direção de Arte: Billy Castilho
Cenografia: Paulinho Caruso
Trilha Sonora: André Balboni
Som Direto: Juliano Zoppi
Direção de Som: Sergio Villaça
Animação: Tommy German
Edição: Marcelo Junqueira
Edição de Som: Sergio Villaça
Elenco: Fabio Marcoff, David Leroy, Agustin Manuel Gasalla, Hugo VillaVicenzio, Eduardo Parisi, Paulo Porto, Marku Ribas, Paulo Caruso, Laerte , Angeli , Cheesecake , Tommy German
Produtora: Paulinho Caruso Produções 
Agente Comercial: Paulinho Caruso

Veja o trailer, acesse:


Cópia Fiel

Um escritor inglês vai até a Itália lançar seu polêmico ensaio, um tratado sobre a relevância e a originalidade das cópias no mundo das artes plásticas. Na palestra de lançamento, uma galerista de arte parece não dar muita atenção às palavras do autor, e cuja dispersão ganha volume com a chegada de seu filho apressado.
A galerista é Juliette Binoche, que pela atuação recebeu o prêmio de Melhor Atriz na edição 2010 do Festival de Cannes. O escritor, William Shimell, consagrado barítono inglês que faz sua estreia nos cinemas com muita classe. A dupla vive Elle e James Miller, personagens que a princípio são apresentados como dois recém-conhecidos em um elegante jogo de sedução, que ao longo da narrativa rasgam os véus que tentam sobrepor verdade e mentira. 
Em Cópia fiel, Kiarostami desloca o valor da obra de arte para o espectador, aquele que interpreta, a partir de um sistema de significação e classificação, a relevância de um objeto.

Veja o trailer, acesse:

Nenhum comentário: