quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Olá amigos! Tenham um bom dia!
Para hoje deixo uma dica de filme de um livro muito bom que li, “A menina que roubava livros”, que está em cartaz desde sexta-feira.
Irei assistir o filme neste final de semana e espero que seja tão bom como o livro.
Abraços,
Miriam 
Dica de filme
A menina que roubava livros

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.
A adaptação para o cinema estreou na sexta-feira, sob alta dose de expectativa dos fãs que leram o livro do australiano Markus Zusak, desde 2007 no país, e que alcançou a lista dos mais vendidos.
O filme, dirigido por Brian Percival (responsável por alguns episódios da série de TV Downton Abbey), segue a obra com fidelidade, na medida do possível.
A Menina que Roubava Livros, o filme, começa em 1938 na Alemanha, mostrando Liesel Meminger (Sophie Nélisse), uma garota deixada pela mãe comunista, que precisa fugir do avanço nazista. Ela é adotada pelo casal alemão Hans (Geoffrey Rush) e Rosa (Emily Watson). No caminho para a nova casa, Liesel se depara com a morte pela primeira vez: seu irmão mais novo não resiste à viagem de trem. Durante o enterro, feito à beira da ferrovia, um dos coveiros deixa cair no chão um manual da sua profissão e é prontamente resgatado pela menina, que, em vez de devolver, toma para si o pequeno volume, mesmo sem saber ler.

Fonte: Veja e Diário do Litoral

Veja o trailer, acesse:


Nenhum comentário: