sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bom dia amigos! Sexta-feira, ufa, até que enfim chegou e vamos aproveitá-la!!!
Hoje é o Dia Internacional da Língua Materna, que tem o objetivo de promover a diversidade linguística, pois em nosso País a diversidade é grande. Espero que gostem do assunto.
Beijão a todos,
Miriam

 
Dia Internacional
da Língua Materna

 
Assinala-se hoje, 21 de fevereiro, o Dia Internacional da Língua Materna, proclamado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) em 17 de novembro de 1999.

A data, reconhecida formalmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas, é comemorada desde fevereiro de 2000 com o objetivo de promover a diversidade linguística e cultural.

Esta comemoração impulsionou, assim, os esforços dessa organização internacional para proteger as quase seis mil diferentes línguas existentes no mundo e, ao mesmo tempo, preservar a diversidade cultural.

O Conselho Geral, órgão supremo da UNESCO, reconheceu o papel que tem a língua materna, não só no desenvolvimento da criatividade, da capacidade de comunicação e na elaboração de conceitos, como também no facto de que as línguas maternas constituem o primeiro vector da identidade cultural.

Por ocasião da data, a UNESCO considera, em mensagem, que o Dia Internacional da Língua Materna é uma oportunidade ideal para destacar a importância das línguas para a identidade individual ou de um grupo, como fundação de toda vida social, econômica e cultural.

Nenhum comentário: