segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bom dia! Que a terça seja proveitosa para todos nós.
Vejam que legal, a antologia Nevermore da qual faço parte ganhou destaque na Revista Ocas e a divulgação pode ser conferida no blog Poe’s Club, de Ademir Pascale, que tem tudo sobre o autor. Aliás, é o melhor blog sobre Poe que conheço, e vale a pena visitar.
Abraços,
Miriam


Livro "Nevermore", 

na Revista "Ocas"

 

O livro "Nevermore", organizado pelo escritor, ativista cultural e crítico de cinema Ademir Pascale,  foi mencionado e indicado para leitura na "Revista Ocas" deste mês. A indicação foi feita por Luciana Fátima.
Texto que foi publicado: Revista OCAS" (#93 jan-fev)
"NEVERMORE - contos inspirados em Edgar Allan Poe"
Edgar Poe frequentemente inspira autores contemporâneos a fazerem releituras de seus escritos ou a criar novos textos a partir de seu legado. Seguindo a linha de recentes trabalhos televisivos (vide "The Following" e "Contos do Edgar"), este pequeno e charmoso volume reúne nove autores que prestam homenagem ao mestre do conto policial. No prefácio, Paulo Biscaia Filho confessa seu amor na tatuagem que fez no braço: "um pássaro de asas negras sobre as letras N-E-V-E-R-M-O-R-E".
Os textos que seguem são de tirar o fôlego e deixariam o próprio Poe orgulhoso de seus seguidores. Destaque para a narrativa de ficção científica "Al Aaraaf", que fala do peculiar encontro entre Poe e Michelangelo!

Participação
Participei de mais esta antologia com o conto “De volta à Rua Morgue”, história de Poe que simplesmente sou apaixonada desde criança, antes mesmo de saber quem ele era. Tive conhecimento desta narrativa por meio de um filme “Os Assassinatos da Rua Morgue”, e de lá para cá, Poe tornou-se um dos meus escritores favoritos.

Blog Poe’s Club

Saiba mais sobre o assunto no maravilhoso Blog Poe’s Club, de Ademir Pascale, que reúne tudo sobre o escritor. É o melhor blog sobre Edgar Allan Poe que conheço e o Ademir está de parabéns pela iniciativa, assunto que já comentei e divulguei aqui na minha página várias vezes, mas é sobre bom disponibilizar as novidades, não é mesmo?
Não deixe de conhecer, tenho certeza que você irá gostar.
Blog:

Nenhum comentário: