quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Olá, tenha uma excelente quarta-feira!
Você gosta de contar histórias? Veja o jeito diferente da educadora Camila Genaro para falar sobre as lendas e histórias santistas.
Achei o assunto legal e disponibilizo aqui na página.
Grande abraço,
Miriam

Narração de história
Com a educadora Camila Genaro

A educadora Camila Genaro fala sobre 'Lendas e Histórias Santistas' na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, na orla do Boqueirão), hoje, às 15 horas, com entrada gratuita.
Estão na programação contos como 'O fantasma do Paquetá' (que se passa no portão principal do Cemitério do Paquetá), 'A Pedra da Feiticeira' (de 1850, época em que Santos ainda era uma vila), 'O Fantasma que Gostava de Guaraná' (de uma bica que existia no sopé do Monte Serrat), 'Os Milagres da Padroeira' (sobre Nossa Senhora do Monte Serrat) e 'Munguata, o Amigo dos Animais' (de 1880, que fala de Manuel Munguata, defensor dos bichos).

Camila Genaro
A frase “Era uma vez...” é sempre recebida com muita atenção em todos os lugares onde é citada. O contador de histórias faz com que essa frase crie vida!
O contador de histórias é um grande aliado na educação das crianças, contribuindo para a construção do conhecimento e na formação desse indivíduo enquanto um leitor crítico através do incentivo. Li uma vez que o contador de histórias aperta um botão mágico onde o gosto pela leitura está inserido.
E num mundo onde está tudo muito fácil em termos tecnológicos, apertar este botão mágico está sendo cada vez mais necessário!

Nenhum comentário: