sábado, 25 de janeiro de 2014

Olá, tenha um ótimo dia.
Hoje a cidade de São Paulo completa 460 anos e o Museu da Língua Portuguesa tem programação especial em comemoração ao aniversário, dentre diversas atrações que ocorrem para comemorar a data, como apresentações musicais, filmes, corrida e muito mais. Por ser um blog voltado à literatura, destaquei as atividades do museu.
Grande abraço,
Miriam

Museu da Língua Portuguesa tem programação especial no aniversário de São Paulo

O museu já realizou homenagens a escritores como Fernando Pessoa, Machado de Assis e Clarice Lispector. Atualmente, as instalações se dedicam à vida e à obra do cantor e compositor Cazuza. Entre as montagens permanentes, destaca-se o Beco das Palavras, mesa interativa usada para formar vocábulos e descobrir seus significados e origens. Há ainda um telão de 106 metros com projeções simultâneas sobre o uso do português e totens com a influência de outras línguas como tema.
O Museu da Língua Portuguesa estenderá seu horário de funcionamento até as 20h no Aniversário de São Paulo. Às 15h, acontecerá o lançamento do livro Convite Paulistano (Editora Escrita Fina), de Sandra Lopes, que será marcado por um bate-papo com a autora sobre a relação com os espaços culturais da cidade. Já às 18h, haverá a exibição do filme A musa impassível (Marcela Lordy), cuja narrativa estimula o leitor a observar a Estação da Luz e outros pontos marcantes do bairro.  Além disso, é possível ainda visita a exposição temporária “Cazuza mostra sua cara” e a mostra “Esta Sala é Uma Piada”, que apresenta 36 obras exibidas na 40ª. Edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Serviço:
Programação especial hoje ao aniversário de São Paulo, com horário especial até às 22 horas
Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz, s/nº, Centro, SP        
Telefone: (11) 3322-0080
Horários: terça, 10h às 22h; quarta a domingo e feriados, 10h às 18h.
A bilheteria fecha às 17h.
Entrada: R$ 6,00 - Grátis aos sábados
Saiba mais, acesse:
http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/  

Nenhum comentário: