quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Olá! Que o dia seja excelente para todos nós.
O Cine Brasil Cidadania começa nesta quinta-feira com a primeira coprodução Brasil-Índia, entrada gratuita, no Sesc Santos. Filme de premiada cineasta, que vale a pena assistir.
Grande abraço,
Miriam

Cine Brasil Cidadania
Primeira coprodução Brasil-Índia nesta quinta

Nesta quinta-feira, 9 de janeiro, a partir das 19h30, na sala 1 do Sesc Santos, com entrada franca, tem início a Mostra Cine Brasil Cidadania, projeto realizado pelo CineZen em parceria com o Sesc que visa discutir o cinema nacional contemporâneo através de filmes inéditos em Santos e com presença de cineastas. A primeira noite terá sessão do longa “Bollywood Dream – Sonho Bollywoodiano”, que acompanha a ida de três atrizes brasileiras à Índia, onde tentam a sorte na maior indústria de cinema do mundo, Bollywood.
A cineasta Beatriz Seigner participará de bate-papo logo após a exibição. A mediação será do também cineasta e professor Alyson Montrezol.

Beatriz Seigner

Beatriz Seigner é roteirista e diretora do longa-metragem de ficção “Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano” (2009), primeira coprodução cinematográfica entre o Brasil e a Índia, lançado comercialmente em mais de 13 cidades no Brasil em 2011, tendo participado de cerca de 19 festivais internacionais ao redor do mundo (Pusan, Tokyo, Paris, Los Angeles, São Paulo etc).  
Sendo roteirista do filme em desenvolvimento, de Walter Salles, 'La Contadora de Peliculas', é também diretora dos curtas-metragens “Uma Menina como outras Mil” (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo 2001), “Roda Real” (Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo 2004), “Indias” (2005), sendo também roteirista e produtora dos documentários “Bollyworld”(2008), “Ginsberg Karma” (2008), filmados na Índia e dirigidos por Ram Prasad Devineni, das séries de documentários para televisão “On The Road with Bob Holman” (2009), filmado na Gambia, Mali, Senegal, Israel e Palestina, dirigido por Bob Holman e Ram Devineni. Escreveu 13 episódios da série “Caminhos” (SescTV), vencedora do prêmio TAL de melhor série de TV da America Latina 2013, dirigidos por Heloisa Passos, Marília Rocha (TEIA), e Kátia Lund.
Atualmente se prepara para filmar seu próximo longa de ficção “Los Silencios”, em coprodução com a Colômbia e a Índia, e a série “Zumama e o Estado Poético do Mundo” com os griôs da Africa subsaárica.
É também autora do romance 'Pedzuriwé - o diálogo entre dois povos que não falam a mesma língua', sobre a experiência vivida com a tribo Xavante, na reserva de Sandradouro, Centro-Oeste brasileiro, em 2001.

Serviço:
09/01 – 19h30 
“Bollywood Dream – O Sonho Bollywoodiano”
(2010), seguido de bate-papo com a diretora Beatriz Seigner; mediação de Alyson Montrezol
Duração do filme: 83 minutos
Aventura / Comédia 
A Mostra Cine Brasil Cidadania segue nos dias 16 e 23
Programação completa:

Nenhum comentário: