domingo, 26 de janeiro de 2014

Olá, aproveitem o domingão ensolarado!
Hoje a cidade de Santos completa 468 anos e muitas atrações foram programadas para o dia; porém, por ser um blog cultural, destaco duas atividades gratuitas que acontecem na Pinacoteca Benedicto Calixto, a peça teatral Esta Partida Não Será Televisionada e exposição da artista plástica dinamarquesa Mai-Britt Wolthers.
Espero que gostem das dicas e tenham um ótimo dia.
Grande abraço,
Miriam

Esta Partida Não Será Televisionada
Hoje, na Pinacoteca Benedicto Calixto

A peça Esta Partida Não Será Televisionada está em cartaz na Pinacoteca Benedicto Calixto, e será apresentada neste domingo, aniversário da Cidade, às 17h.
Idealizado para apresentações na rua, o espetáculo é resultado de processo de criação coletiva de sete atores da companhia durante cinco meses de pesquisa. De maneira dinâmica, o espetáculo revela os bastidores do futebol através de temas urgentes, como a utilização de dinheiro público para interesses privados, despejos e remoções, ilegalidades e manipulação dos veículos de comunicação. A peça mistura elementos do teatro popular, como música, narrativa, divisão por quadros e crítica social através do humor.

Direção: Marcus Di Bello
Elenco: Alessandra Santana, Alex Sandro Lopes, Felippe Alves, Flávia Simões, Jamili Limma, Kaylane Souza e Lucas Degásperi
Apoio: Tescom Promoções Artísticas e Culturais, Noguthi Temakeria, Bar Biruta e Restaurante 3 Estrelas
Apoio Institucional: II Festival de Artes Cênicas do CAMPSV, Diretoria Municipal de Cultura de Mongaguá, Secretaria de Cultura de Santos, Secretaria de Cultura de Cubatão e Sociedade Pró-Melhoramentos do Bairro Jardim Rádio Clube.

Exposição de Mai-Britt Wolthers

A artista plástica dinamarquesa Mai-Britt Wolthers expõe seu trabalho com linhas soltas e cores fortes na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, até o dia 23 de fevereiro.
A artista apresenta a exposição ‘Serra’. Sua arte abstrata é retratada em 12 quadros de linhas soltas e cores fortes, produzidos em óleo e acrílica sobre tela e papel, em dimensões que chegam a 2,50m x 3,50m.
Mai-Britt nasceu na Dinamarca em 1962, veio para Santos em 86, onde vive e trabalha atualmente. Até agora já realizou nove exposições individuais e participou de várias coletivas.
A exposição ‘Serra’ poderá ser conferida pelo público de terça a domingo, das 9h às 18h, nos salões principais da Pinacoteca até 23 de fevereiro. Entrada franca.

Serviço:
Esta Partida Não Será Televisionada e exposição da artista plástica Mai-Britt Wolthers
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Embaré, Santos
Telefones: (13) 3226-8000 / 3288-2857 

Nenhum comentário: