quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Olá meus amigos, hoje é dia de Natal, das comemorações do nascimento de Cristo, embora o dia ninguém saiba ao certo e esta data tenha sido escolhida, mas deixando tudo isso de lado, hoje é dia de reflexão e de esperança de um mundo melhor.
Para comemorar, nada melhor do que poesias natalinas. Espero que gostem.
Abraços
Miriam

Estrelinha de Natal
Narcélio Lima

Caia do céu estrelinha
Caia aqui no meu quintal
Seja minha companhia
Nesta noite de Natal
Caia logo estrelinha
Estrelinha aí do céu
Nos convide com magia
Para ver Papai Noel
E depois, minha estrelinha,
Ilumine os olhos meus
Traga toda alegria
Pra noite do menino Deus.

Poesia de Natal
Fernando Pessoa

Natal... Na província neva. Nos lares aconchegados, 
Um sentimento conserva
Os sentimentos passados.

Coração oposto ao mundo, 
Como a família é verdade!
Meu pensamento é profundo,
Estou só e sonho saudade.

E como é branca de graça
A paisagem que não sei,
Vista de trás da vidraça
Do lar que nunca terei!


Jesus nasceu, é Natal
Marcos Brasileiro

Na Cidade de Davi, vos nasceu
Hoje o Salvador,
Que é Cristo - o nosso Senhor.
Essa é a maior
Esperança que o mundo recebeu,
O melhor presente de Deus.

Em uma humilde manjedoura,
De uma palavra fiel e mantedora,
Um menino Deus,
Sua história na humanidade escreveu.
Jesus veio à terra,
Vencer todo preconceito e guerra.

Um ser humano divino,
Que veio libertar nosso destino.
Veio cumprir o propósito da salvação,
Predito por Ele antes da Criação,
Onde Deus já havia escolhido
O seu ungido.
Por causa do seu amor por nós,
Podemos ouvir a sua voz,
De sermos filhos de Deus
Por tudo que Ele naquela cruz padeceu.
Por meio de Jesus Cristo,
A vontade de Deus, tudo previsto.

E nessa maravilhosa graça
Que Ele nos deu
A vida se alegra por ser um Deus presente.


Feliz Natal a todos vocês e que seus sonhos se realizem.
Divirtam-se e façam a diferença. Desejo a todos tudo de bom.
Abraços,

Nenhum comentário: