domingo, 29 de dezembro de 2013

Olá amigos. Hoje deixo aqui uma dica de cinema, um filme nacional do professor da USP Luiz Dantas que venceu o FestAruanda, em João Pessoa.
Espero que gostem.
Abraços,
Miriam

Filme Se Deus vier que Venha Armado vence FestAruanda

“Se Deus vier que Venha Armado”, do diretor e também professor da Escola de Comunicações e Artes da USP, Luiz Dantas, conta com o patrocínio da Sabesp por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista. No último dia 19, em João Pessoa, conquistou três categorias no FestAruanda, Festival do Audiovisual Brasileiro, realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
A produção é a estreia do diretor em longametragens e levou, de uma só vez, o título de melhor filme, melhor fotografia, melhor direção e menção honrosa especial direcionada ao ator Ariclenes Barroso.
O FestAruanda é um dos festivais mais reconhecidos em João Pessoa e tem como objetivo fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro.
“Se Deus Vier Que Venha Armado” conta a história de Damião, um presidiário que consegue sair da cadeia para o dia das mães, mas tem também uma tarefa a cumprir com o crime organizado. Paralelamente, conhecemos a história de um policial militar, que logo em seu primeiro dia de trabalho presencia a brutalidade de seus companheiros de trabalho. Ambientado na cidade de São Paulo, é com o choque destes dois personagens que o diretor Luis Dantas aborda temas como violência, vingança e preconceito.
“É um clima de vingança dos dois lados. As histórias desses dois se cruzam e isso tem consequências trágicas. O interessante é que contamos a trama pelo ponto de vista de cada personagem. Não tem o cara que é o bom e o outro que é mau”, acrescenta Dantas.

Veja o trailler, assista o filme:


Nenhum comentário: