sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tenham um bom dia meus amigos! Feriadão ensolarado com praias lotadas aqui na Baixada!
De hoje até dia 17, acontece no Memorial da América Latina a 1ª Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, com programação bem interessante.
Já em Santos, começou ontem exposição no Teatro Municipal Braz Cubas do artista italiano Paolo Lapi, que pretendo conferir ainda hoje.
Espero que gostem das dicas culturais para hoje. 

Abraços, Miriam 


1ª Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
No Memorial da América Latina

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, a Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG Afrobras promovem a Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra no Memorial da América Latina. O evento acontece de 15 a 17 de novembro com mais de 50 apresentações gratuitas de teatro, cinema, shows, literatura e seminário internacional aberto para todas as idades.
O evento, que tem apoio da Sabesp, reunirá nomes como Paulo Lins, autor de "Cidade de Deus" e Paulina Ciziane, escritora de Moçambique.

Serviço:
Aftoétnica
Flink - Feira do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra
Quando: de 15 a 17 de novembro de 2013, a partir das 9 horas (ver horários no site)
Local: Memorial da América Latina -
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo
Telefone: (11) 3823-4600

Site com a programação:
www.flinksampa.com.br
================
Paolo Lapi, artista italiano, 
expõe em Santos

O artista plástico tem suas obras expostas na Galeria de Arte Braz Cubas, em Santos. A mostra, que permanece até o dia 24 deste mês, abriga 70 pinturas, com inspiração em temas diversos, como a beleza da paisagem na região da Toscana, o expressionismo e marcas deixadas pelos etruscos ou por civilizações pré-colombianas.

Paolo Lapi 
Paolo Lapi nasceu em Pisa, Itália, cidade onde vive e trabalha. Formou-se no ‘Instituto de Arte de Florença’ e começou sua carreira em 1957. Seus trabalhos são inspirados em temas diversos, como a beleza da paisagem na região da
Toscana, o expressionismo e marcas deixadas pelos etruscos ou por civilizações pré-colombianas.
Aborda ainda, questões ambientais e fatos dramáticos, como a guerra do Vietnam e o conflito na Palestina. Já expôs sua arte na Suíça, Alemanha, França, Estados Unidos e República Checa. Em 1979, por seus méritos artísticos, foi nomeado ‘Cavaliere da República Italiana’.

Serviço:
Exposição de Paolo Lapi
Quando: até dia 24/11
Diariamente, das 14h às 20h com entrada franca
Local: Galeria de Arte Braz Cubas, no 2º piso do Teatro Municipal - Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Informações: (13) 3226-8000 

Nenhum comentário: