sábado, 9 de novembro de 2013

Olá amigos, que o sábado seja proveitoso para todos nós.
O organizador, escritor e ativista cultural Ademir Pascale junto com o escritor Adriano Siqueira participam de Encontros na Biblioteca Viriato Corrêa, com lançamento de livros e antologias, uma delas é Nevermore - Contos Inspirados em Edgar Allan Poe, da qual faço parte com o conto De volta à Rua Morgue.
Se você gosta de exposição, hoje tem lançamento de Arte Sacra, no Museu de Arte Sacra de Santos.
Bem, espero que apreciem.

Beijão,


Miriam


Encontros na 
Biblioteca Viriato Corrêa

Humor e Medo na Biblioteca Fantástica
Neste encontro na Biblioteca Viriato Corrêa, Ademir Pascale bate um papo com os leitores e fala sobre a vida e obra de Edgar Allan Poe, e o especialista em vampiros Adriano Siqueira apresenta curiosidades sobre obras de suspense e o terror:
Vida e Obra de Edgar Allan Poe
O escritor e ativista cultural Ademir Pascale, organizador da antologia "Nevermore - Contos Inspirados em Edgar Allan Poe", fala sobre a obra daquele que é considerado o pai da literatura policial e de suspense, e a influência de sua obra na literatura mundial. 
Dia 23 de novembro às 15h

                                          
O suspense e o terror, dos quadrinhos ao cinema
Adriano Siqueira, autor de Adorável Noite, traz curiosidades sobre obras de suspense e o terror, dos quadrinhos ao cinema, passando pela deliciosa mistura do humor com terror, tema do segundo livro "Terrir", antologia organizada por Marcelo Amado, e "Domingo, Sangrento Domingo", HQ de terror e suspense com roteiro de Romeu Martins e arte de Victor Conceição.
Dia 23 de novembro às 16h30

Antologia "!"
Neste encontro, convidados participam de uma mesa-redonda e ministram duas palestras sobre temas ligados ao mercado editorial e à literatura fantástica. Às 11h, autores da antologia conversam com a editora Bia Machado, da Caligo, sobre o tema "Das redes sociais à publicação: relatos de experiência de novos autores". Logo após, os autores Alfer Medeiros e Suzy Ramone falam sobre "O Fantástico no Imaginário Popular". Na sequência, Thiago Prada e Karina Rodrigues abordam o tema "Utopia e Distopia: Problematizações no presente". Após as atividades, haverá sessão de autógrafos.
Dia 30 de novembro a partir das 11h 

Antologia Poesia 2013
Lançamento do livro coletivo "Antologia Poesia 2013", organizado pelo escritor Marciano Vasques, com a participação de 30 poetas de diversas cidades e estados brasileiros, sendo quatro convidados internacionais - de Portugal, Chile, Moçambique e Espanha. Haverá apresentação musical da cantora Ana Claudia Marques, acompanhada pelo violonista Maurício Bananno.
Dia 6 de dezembro às 20h

Serviço:
Biblioteca Virato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo
Telefones: (11) 5573-4017 e 5574-0389
Aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, sábados e domingos, das 11h às 18h

Como chegar:
Metrô
Estação Vila Mariana e Estação Santa Cruz (Linha 1 – Azul)
A biblioteca fica entre as duas estações, porém a Estação Vila Mariana é mais perto. Em ambas as estações existem terminais de ônibus.

Ônibus
5106-10 Divisa de Diadema - Terminal Princesa Isabel

Existem muitas linhas que passam em ruas próximas. Na Rua Domingos de Morais, que fica a um quarteirão de distância, há pontos de ônibus próximos à altura do nº 2000, quase esquina com a Rua Sena Madureira. 

==============
Exposição Arte Sacra

A exposição Santo Anjo do Senhor acontece no Museu de Arte Sacra de Santos, a partir deste sábado, às 15 horas, até o dia 2 de fevereiro.
A mostra visa valorizar e mostrar a riqueza devocional e artística dos mensageiros divinos. Além disso, os visitantes poderão conferir peças do acervo do museu e objetos de igrejas da Diocese de Santos, entre os quais pinturas, esculturas, talhas, vídeo, fotografias, livros, santinhos e lembranças. Também haverá sala de leitura com vasto acervo à disposição.

Museu de Arte Sacra
No antigo Mosteiro de São Bento, importantes obras de arte sacra luso-brasileira estão divididas em seis ambientes. No salão principal estão as imagens barrocas de Santa Catarina de Alexandria (1540), a mais antiga do museu, vinda de Portugal, e de Nossa Senhora Conceição (1560), considerada a mais antiga do Brasil.
Tem visitas monitoradas, exceto aos domingos e sábados, até às 15 horas.  Não deixe de visitar a Capela de Nossa Senhora do Desterro, de 1670, anterior à construção do mosteiro, e conhecer seus púlpitos barrocos.
  
Serviço:
Exposição Santo Anjo do Senhor 
Local: Museu de Arte Sacra de Santos - Rua Joana D’arc, 795, Morro São Bento, no Centro, próximo à Rodoviária
Horário: de terça a domingo, das 10h às 17h
A abertura será gratuita e a partir de domingo os ingressos custam R$ 5. Estudantes e idosos pagam meia e crianças até 6 anos têm entrada franca
Informações: (13) 3219-1111  

Nenhum comentário: