quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Bom dia! Que calor insuportável, não? Aqui em Santos ontem fez 40°, imagina como será o verão!
Recebi um informativo da Realejo Livros muito interessante sobre o livro “A fórmula do amor”, de Jane Austen e disponibilizo para vocês. Espero que gostem.

Abraços,

Miriam


Jane Austen

Na literatura, conhecemos várias escritoras que retratam com a sensibilidade o universo feminino. 
As personagens e histórias de Jane Austen, que morreu em 1817, seguem tão atuais que é impossível não se render às suas obras.
As personagens Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito, Elinor Dashwood, de Razão e Sensibilidade, e Anne Elliot, de Persuasão, são exemplos de mulheres da ficção que marcaram a vida de tantas outras reais com lições de paixão, de saber lidar com os padrões sociais e de vitória. E para falar dessas influências, a escritora Elizabeth Kantor está lançando o livro "A Fórmula do Amor: Segredos de Jane Austen para os Relacionamentos" (The Jane Austen Guide to Happily Ever After).
"Por que as mulheres amam tanto Jane Austen?". Logo na introdução do livro, a primeira frase já nos leva a pensar. Será que é porque buscamos as qualidades ou nos identificamos com as lições de vida dessas heroínas tão corajosas e fortes? Para analisar e nos revelar o que Jane nos presenteou com seu conhecimento profundo da alma feminina, Elizabeth passeia sobre as personagens de forma que possam nos ajudar a entender os relacionamentos amorosos modernos.
Esse passeio percorre o caminho para o amor ao longo da vida e a verdadeira felicidade, lidando com os dilemas do namoro, amor, sexo e comportamento impostos pelos dias atuais, além de honestidade, humor e uma visão alternativa para conviver com os padrões dos relacionamentos contemporâneos. No fim, a proposta é um entendimento amplo de como é o amor hoje por meio de histórias de mulheres comuns que aprenderam lá atrás como vencer os obstáculos sociais amando com sabedoria. 

Nenhum comentário: