domingo, 10 de novembro de 2013

Bom dia amigos, tenham um excelente domingo!
Para quem gosta de leitura e literatura, hoje acontece na Pinacoteca Benedicto Calixto o Porto da Leitura. Já para quem curte HQ, tem lançamento novo vindo por aí, do livro as crônicas de Gelo e Fogo e tem também uma dica de filme de arte.
Bem, espero que apreciem.

Beijão,

Miriam


Porto de Leitura
Hoje, na Pinacoteca Benedicto Calixto

Em continuidade ao Projeto Santos – Porto de Leitura que acontece na Pinacoteca Benedicto Calixto, hoje, às 17 horas,  acontece mais uma edição do projeto, com o professor e físico italiano Pierluigi Piazzi, proprietário da Editora Aleph, que fala sobre a relação entre inteligência e hábito de leitura. A mediação é do jornalista Gustavo Klein. Após, haverá apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes.
Além disso, a pinacoteca contém obras de Benedicto Calixto e outros artista, e vasta biblioteca, tudo gratuitamente.

Serviço:
Porto de Leitura
Quando: hoje, às 17 horas
Local: Pinacoteca Benedicto Calixta ( A Casa Branca da praia) - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos, em frente a praia
Telefones: (13) 3288-2857 ou 3226-8000
================
As crônicas de Gelo e 
fogo em quadrinhos

Os fãs dos livros As crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin agora já contam com outro atrativo da série, o segundo volume da versão em quadrinhos (HQ).
A história narra a saga de sete famílias nobres que disputam o comando das terras do mundo de Westeros. E essa guerra pelo trono faz com que um velho mal desperte.
A história em quadrinhos mostra a trajetória de Tyrion, que é capturado injustamente e levado para as montanhas do Ninho da Águia.
Os quadrinhos foram adaptados por Daniel Abraham, com arte de Tommy Patterson e cores do artista brasileiro Ivan Nunes.
No Brasil serão publicados quatro HQs pela editora Casa da Palavra, cada um custa R$ 39,90 e têm, em média, 240 páginas.
Já para quem curte o seriado Game of Thrones, a história foi inspirada no livro.
=================
Dica de filme de arte: Lore        

O filme mostra a ocupação da Alemanha pelos Aliados em maio de 1945. Esta situação faz com que a família da jovem Lore se desintegre, já que o pai, um oficial da polícia nazista, foge às pressas e logo é seguido pela mãe.
Lore recebe instruções dos pais para levar os irmãos para a avó, que vivem em Hamburgo, e durante a viagem eles enfrentam todo tipo de situação.
A direção é de Cate Shortiand, com Saskia Rosendahl, Kal Malina, Hans Jochen Wagner e Nele Trebs. O filme ganhou prêmios e está em cartaz no Miramar Cinemas, no Miramar Shopping.

Assista o trailer, click no link:



Nenhum comentário: