terça-feira, 22 de outubro de 2013

Olá, tenha uma excelente quarta-feira!

Veja que legal, o organizador Ademir Pascale disponibilizou a edição especial do TerrorZine 25, que contém minicontos sobre a Lenda do Pé-Grande. Dá uma espiada.

Abraços,

Miriam

 

TerrorZine especial sobre a 

Lenda do Pé-Grande

 

Em 2012 os organizadores Ademir Pascale e Elenir Alves realizaram um TerrorZine Especial n° 25 sobre a Lenda do Pé- Grande (Bigfoot). Eu participo desta edição também com o miniconto “O Amigo”.

Para quem quiser baixar, ainda está disponível para download:

http://www.divulgalivros.org/terrorzine25.pdf

 

Nota do editor Ademir Pascale

 

Alguns cientistas afirmam que o Pé-Grande é descendente do extinto Gigantopithecus, que possuía uma estatura maior que a dos tradicionais gorilas, mas dentes semelhantes aos dos humanos. No dia 15/08/2008, surgiram dois caçadores norte-americanos com um suposto corpo congelado de um BigFoot (Pé-Grande). Após análises, foi descoberto que tudo não se passava de uma farsa, era simplesmente uma fantasia de macaco congelada. O Pé-Grande, Bigfoot ou Yeti, faz parte do estudo da criptozoologia, que é destinada a estudar animais estranhos ou lendários.

Entra nesta lista o Chupacabras, Lula-Gigante e Monstro do Lago Ness. A existência de algumas destas criaturas foram comprovadas. Em 2004, os pesquisadores Tsunemi Kubodera e

Kyoichi Mori, capturaram uma lula-gigante, que até então era considerada apenas como um mito na criptozoologia.

Antigos navegantes contavam histórias terríveis sobre esta



criatura, histórias que hoje podem ser consideradas reais.

Nenhum comentário: