sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Olá, graças a Deus hoje é sexta-feira! Vamos nos divertir!

Começa hoje a 37ª Mostra Internacional de Cinema e também o filme Serra Pelada.

Espero que você goste das novidades.

Abraços,

Miriam

 

37ª Mostra Internacional 
de Cinema em São Paulo

 

Acontece de 18 a 31 de outubro na cidade de São Paulo a 37ª Mostra Internacional de Cinema, serão exibidos cerca de 350 títulos de variados países e diferentes cinematografias em mais de 20 espaços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista. 

Nos encontros com o público, o evento trará convidados internacionais e profissionais brasileiros na área de cinema, promovendo debates, lançamentos de livros, oficinas e aulas magnas, todos com sessões gratuitas. A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira, 17 de outubro, com a exibição do filme Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen, Grande Prêmio do Júri em Cannes. 

Apoiado pela Sabesp, o festival é realizado pela Associação Brasileira Mostra Internacional de Cinema (ABMIC), com o reconhecimento da Federação Internacional da Associação dos produtores de Filmes. 

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo ocorre anualmente na Cidade. 


Confira lista de filmes confirmados para 37ª Mostra  site: http://37.mostra.org 

================

Serra Pelada’ estreia 
nesta sexta-feira

Estreia nesta sexta-feira (18/10) nos cinemas o filme ‘Serra Pelada’. A produção nacional, dirigida por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”), leva às telas de cinema uma viagem a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. 
A história se passa em 1980, quando os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade) deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. 
A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gângster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim. 

O longa traz no elenco Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Juliano Cazarré, Júlio Andrade e Wagner Moura que, além de atuar, é coprodutor do filme. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, que também é produtor em parceria com Tatiana Quintella. 

Assista o trailer:

 

Nenhum comentário: