quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Olá! Como o dia está terminando, que sua quinta-feira seja ótima.

Infelizmente faleceu nesta terça-feira o escritor Tom Clancy, que ficou conhecido com o livro “A caçada ao outubro vermelho”, dentre outros sucessos.

Tenha um bom dia.

Abraços,

Miriam


Morre escritor norte-americano, conhecido por 'A caçada ao outubro vermelho


O escritor americano Tom Clancy morreu na noite desta terça-feira aos 66 anos, segundo confirmou seu editor, Ivan Held, ao jornal The New York Times. De acordo com a publicação, Clancy morreu em um hospital em Baltimore, no estado americano de Maryland, onde residia. A causa da morte não foi divulgada.
Tom Clancy se tornou famoso por seus thrillers militares, livros que levaram seu nome ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times e que chegaram a ser publicados com a impressionante tiragem de dois milhões de exemplares, caso de Rainbow 6, lançado pela Record no Brasil, sua editora no país. Protagonizados geralmente pelo analista da CIA Jack Ryan, seus romances foram adaptados para o cinema e para jogos de videogame.
Até 1984, Clancy trabalhava como corretor de seguros, quando então decidiu investir na carreira literária. Seu primeiro livro, Caçada ao Outubro Vermelho, foi vendido por apenas 5.000 dólares para a pequena editora Naval Institute Press, mas caiu nas graças do povo ao ser elogiado publicamente pelo então presidente americano, Ronald Reagan. 

 

Tom Clancy

O autor norte-americano é conhecido por livros como "A caçada ao outubro vermelho", "A soma de todos os medos" e "Os dentes do tigre".
Suas obras ganharam versões cinematográficas como, por exemplo, "Caçada ao outubro vermelho" (1990), dirigido por John McTiernan e estrelado por Sean Connery; "Jogos patrióticos" (1992) e "Perigo real e imediato" (1994), ambos protagonizados por Harrison Ford.
Mais de 40 jogos baseados nas histórias e teorias de Tom Clancy foram lançados. Nos games, Clancy ficou conhecido por ter títulos baseados em seus livros e por ter sido consultor em séries famosas como  “Splinter Cell”, “Rainbow Six”, “Ghost Recon”, “EndWar” e “The Division", que será lançado para os videogames de nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One.
Clancy foi fundador do estúdio de games Red Storn Entertainment em 1996, que produziu os primeiros jogos baseados nas histórias do autor. A produtora Ubisoftx comprou o estúdio em 2000. O último jogo com o nome de Clancy foi “Splinter Cell: Blacklist”, lançado em agosto. No game de espionagem o jogador controla Sam Fisher, um superespião norte-americano que deve lutar contra o terrorismo.

Seu último livro, intitulado “Command Authority", tem lançamento previsto para 3 de dezembro nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: