quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Olá queridos amigos! Tenham uma quarta-feira especial.

E hoje começa a 5ª Edição do Festival Internacional Tarrafa Literária. Neste ano, assim como nos demais, autores internacionais e nacionais estarão debatendo com o público temas diversos. Veja só que programação legal!

Abraços,


Miriam


Começa hoje a 5ª Edição do Festival Internacional Tarrafa Literária

 Criado em 2009, o Festival Internacional Tarrafa Literária é um evento que reúne grandes nomes da literatura nacional e internacional com o intuito de proporcionar debates sobre as principais tendências em literatura, jornalismo, ciência, história, futebol, entre outros temas. 

A intenção, desde o princípio, é promover um encontro literário sem qualquer rótulo acadêmico ou com alguma pretensão, de modo divertido e descontraído. O evento que é realizado em Santos desde a sua primeira edição, considera os atrativos do porto, das praias e a praticidade do Sistema Anchieta-Imigrantes para o acesso à região, um local bastante favorável para quem vem de fora, seja para um programa diferenciado de um dia, seja para aproveitar a totalidade da programação. 
O festival realiza ainda a Tarrafinha, espaço dedicado para crianças, com atividades lúdicas e encenação de pequenas peças teatrais de clássicos da literatura. 

A Tarrafa Literária conta com o incentivo cultural da Lei Rouanet e Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo através do Proac, tem patrocínio da Sabesp, Petrobras e o apoio do SESC, Prefeitura de Santos e do Instituto Moreira Salles. A realização do evento é da Realejo Livros & Edições e a produção do Festival é assinada pela High Up Produções.

 

Saiba mais sobre o evento no site: 

http://www.tarrafaliteraria.com.br/ 

 

 

Programação: 
Dia 25/9 (quarta-feira): Abertura com Hamilton de Holanda Trio, às 20h, no teatro do Sesc - Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos – telefone: (13) 3227-5959 


Palestras: 
Dia 26/9 (quinta-feira): “Autores envenenados”, às 18h, com Michel Laub e Daniel Pellizzari e às 20h, “A ficção dos desajustados”, com Juan Pablo Villalobos e Alexandre Soares Silva. 

Dia 27/9 (sexta-feira): “A Filosofia explica”, às 16h, com Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu; às 18h: “Mais que mil palavras”, com Wolfenson e André Liohn e às 20h: “O escritor é um fingido?”, com Gonçalo M. Tavares e Antônio Geraldo. 

Dia 28/9 (sábado): às 16h: “Vida longa aos textos curtos”, com Marcelo Rubens Paiva e Antonio Prata; às 18h: “A beleza salvará o mundo”, com Gloria Kalil e Contardo Calligaris e às 20h: “A fórmula do amor”, com Elizabeth Kantor e Francisco Daudt da Veiga. 


Dia 29/9 (domingo): às 16h: “Vidas em riscos”, com Adão Iturrusgarai e Guto Lacaz; às 18h: “Onde está o borogodó?”, com Xico Sá e Joaquim Ferreira dos Santos e às 20h: “Admirável mundo velho”, com Roberto Pompeu de Toledo e Moacir Assunção. 


Todas as palestras acontecem no Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 10, Centro, Santos 

Telefone: (13) 3226-8000  



Nenhum comentário: