quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uma ótima quinta-feira para todos.

Hoje acontece a Tarrafada Literária no Sesc Santos, com o conceituado escritor Milton Hatoum, não percam! A entrada é gratuita.

Abraços,

Miriam

 

Tarrafada Literária 

com Milton Hatoum

Hoje, no Sesc Santos

 

Antes de sair em turnê pela Europa para lançar seu romance aclamado pela crítica nacional, “Dois Irmãos” (Companhia das Letras, 266 páginas, R$49,50), o escritor Milton Hatoum participa da Tarrafada Literária, hoje, no Sesc Santos. Durante o evento, o autor aproveita para lançar seu livro de crônicas “Um Solitário à Espreita” (Companhia de Bolso, 184 páginas, R$24,50).

Dividida em quatro seções, a compilação de textos deste gênero tradicionalmente brasileiro reúne temas como língua e literatura, a realidade, a memória e os afetos, além de pequenas fabulações. O futuro da literatura, a dureza dos anos vividos sob o regime militar e a realidade cambiante das nossas grandes cidades estão entre as questões abordadas segundo a visão de Hatoum, sempre ao tom de uma prosa tão gentil quanto especulativa, tão sagaz quanto calorosa. O autor é conhecido por tratar de lares desestruturados com uma leve tendência política.


 

O escritor

Milton Hatoum é de Manaus e é considerado um dos grandes escritores vivos do Brasil. Além de “Dois Irmãos”, lançou os livros “Relato de um Certo Oriente” e “Cinzas do Norte”, todos vencedores do Prêmio Jabuti de melhor romance. Até hoje sua obra já alcançou a marca de 200 mil exemplares vendidos no Brasil e já teve traduções em países como Itália, Estados Unidos, França e Espanha.


Tarrafada
Depois de convidar escritores como Michel Laub, Reinaldo Moraes e Joca Reiners Terron, a Tarrafada Literária faz sua última edição, com Hatoum, antes do grande encontro da literatura que acontece em Santos, em setembro, na Tarrafa Literária.

 

Serviço:

Tarrafada Literária com Milton Hatoum

Quando: Hoje (8/8), às 20 horas

Local: Sesc Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida

Informações: (13) 3278-9800


Entrada gratuita 

Nenhum comentário: