sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Bom dia e tenham uma excelente sexta-feira! Puxa, até que enfim chegou a sexta!

Se você gosta de poesias e declamações, não pode perder a Roda Literária, que acontece hoje na Biblioteca Porto do Saber.

Também de hoje a 11 de agosto se realiza o Teatro Cego, uma montagem inusitada de "O Grande Viúvo", de Nelson Rodrigues.

Abraços,

Miriam

 

Roda Literária no Porto do Saber

 


"Leve seus textos e faça a Roda girar..."
Hoje tem Roda Literária na Biblioteca Porto do Saber, às 18 horas.
A  dinâmica da Roda Literária conta com a presença dos poetas e demais convidados, todos amantes da arte literária, sentados em roda.
Dado início a apresentação e considerações iniciais segue em sentido horário até que se complete o ciclo.
Há declamações de poemas, citações de autores consagrados e troca de informações, bem como abertura para jogos literários e improvisos com muita interação do público.

Serviço:
Roda Literária
Quando: Sexta, 9/8, às 18h

Local: Biblioteca Porto do Saber - Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Municipal Irmã Dulce), Praia Grande
====================
Teatro Cego: você precisa não ver com Nelson Rodrigues

Atores cegos e não cegos todos na mesma condição – entre si e com a plateia. Assim é a experiência proposta pelo Teatro Cego, grupo que chega ao Itaú Cultural, de 9 a 11 de agosto, com uma montagem inusitada de "O Grande Viúvo", de Nelson Rodrigues.
Toda a trama acontece em uma escuridão absoluta, levando a plateia a usar outros sentidos (menos a visão) para entender a história. Os atores ficam circulando entre os espectadores, que, sem ver nada, terão sempre a sensação de estar no meio das cenas.
O texto de Nelson Rodrigues conta a história de um viúvo que comunica à família querer se juntar à amada esposa. Inconformados, os familiares tentam dissuadi-lo do suicídio e
recorrem a métodos radicais, como inventar calúnias sobre a falecida.
O Teatro Cego é formado por seis atores (Bruno Righi, Giovanna Maira, Manoel Lima, Paulo Palado, Sara Bentes e Sérgio Sá) – sendo três deles cegos – e três músicos (Eric Budney, Jonas Dantas e Marcel Ortiz), já que a trilha sonora é executada ao vivo.
Paulo Palado, diretor, ator e dramaturgo, assina a direção do espetáculo, além de integrar o elenco. Palado estudou teatro no CPT de Antunes Filho, participou do Semda (grupo de dramaturgia) com Chico de Assis, no Teatro de Arena, e formou-se em artes cênicas pelo Senac.

Serviço:
O Grande Viúvo, de Nelson Rodrigues
Quando: de 9 a 11 de agosto - sexta e sábado, às 20h; domingo, às 16h
Endereço: Sala Itaú Cultural − 80 lugares - Avenida Paulista, 149, São Paulo
Telefones: (11) 2168-1777 / 2168-1776
Entrada franca − ingressos distribuídos com meia hora de antecedência 

Nenhum comentário: