sexta-feira, 7 de junho de 2013

Olá amigos! Tenham um bom dia e uma ótima sexta-feira.

Se você gosta de arte dramática não pode perder a XVII edição do FESCETE, que acontece de 14 a 28 de junho.

 

XVII FESCETE

Vem aí a XVII edição do FESCETE, que neste ano homenageia o diretor, ator e artista plástico Nelson Baskerville.
No ano em que o FESCETE discute o tema: “Percepções e Concepções”, é destacada a sua capacidade de escrever histórias universais com um extraordinário grau de apuração artística, singularidade poética e avassaladora, que assombra internamente as reflexões sobre a condição humana.
Nelson, como é belo ler o mundo através de sua escrita artística. Nestes 15 dias de FESCETE, mais de 90 cenas teatrais, 15 espetáculos e inúmeras expressões de diferentes linguagens da arte reunirão artistas, técnicos e público para um aplauso "pós-moderno" ao seu talento, ao seu conhecimento e, principalmente, às suas percepções e concepções de mundo.
O FESCETE acontece de 14 a 28 de junho, nos seguintes locais: TESCOM – Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos; Teatro Municipal Braz Cubas e MISS – Museu da Imagem e do Som de Santos; Teatro Guarany; Fonte do Sapo e SESC- Santos.

Acompanhe a programação completa nos sites:


Nelson Baskerville

Nelson é diretor, ator, autor e artista plástico. Formado pela Escola de Arte Dramática/USP.
Professor de interpretação do Teatro-Escola Célia Helena, desde 1991, é diretor de diversas montagens e tem se destacado na pesquisa de linguagem teatral do pós-drama.
Em 2009, interpretou Leandro Machado em Viver a Vida, novela de Manoel Carlos.
Atualmente, dirige várias peças teatrais no Estado de São Paulo, se destacando em Luís Antonio- Gabriela, vencedor do APCA (A Associação Paulista dos Críticos de Arte), Prêmio Shell, entre outros importantes prêmios. A peça foi transformada em um livro de mesmo nome em 2012. Baskerville dirige também "Credores", "Córtex" e o seu mais novo espetáculo "Lou e Léo", com estreia nacional no XVII FESCETE.

O Festival

O XV FESCETE - Festival de Cenas Teatrais, um importantíssimo evento artístico, foi idealizado pelo TESCOM Promoções Artísticas e Culturais Ltda, em 1997, e desde então é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, que investiga estéticas e integra todas as linguagens da arte (dança, música, arte audiovisual, teatro, artes plásticas etc) onde abre espaço aos Estudantes, Amadores e Profissionais.
No gênero (Festival de Cenas), o FESCETE é pioneiro no Brasil, onde até então, homenageia personalidades santistas que contribuem com o fazer artístico e conta com a participação de 1.000 artistas de diferentes segmentos: teatro, dança, música, poesia e artes visuais, além de promover mostras, cursos, workshops, performances, debates, exposições, espetáculos e concurso de poesia estudantil. Busca também, conscientizar sobre o Desenvolvimento Sustentável e a Ecorresponsabilidade.
Dentre todas as apresentações das categorias: Adulto, Estudantil, Mirim e Monólogo, o FESCETE procura estimular os estudantes, visando à formação de novos grupos teatrais, bem como o exercício da cidadania nas unidades escolares, fomentando sua produção e incentivando a formação de plateia para possibilitar assim, a interação, a autodescoberta e o exercício da pluralidade. O FESCETE diferencia-se de outros festivais por ter estabelecido um comprometimento de instituir, em nossa região, um novo espaço para trocas e descobertas dos grupos teatrais e estudantes.

Endereços:

TESCOM – Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos
Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195, Santos/SP
Informações: Telefone: (13) 3233-6060

Teatro Municipal Braz Cubas e MISS – Museu da Imagem e do Som de Santos
Av. Pinheiro Machado, 48, Santos/SP
Informações: Telefone: (13) 3226-8000

Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100, Santos/SP
Informações: Telefone: (13) 3219-3828

Fonte do Sapo
Praia da Aparecida – Santos/SP
Proximidades do Canal 5

SESC- SANTOS
Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida

Informações: Telefone: (13) 3278-9800 

Nenhum comentário: