domingo, 16 de junho de 2013

Bom dia amigos! Tenham um ótimo domingo!

Acompanhem as novidades sobre o 2º Santos Jazz Festival, com colaboração do jornalista e organizador do evento André Azenha.

Para quem é jornalista, novidade sobre a PEC dos jornalistas e tem também Tarrafadas com Reinaldo Moraes, no SESC, dia 25/6.


Atenção Jornalistas
Campanha pela aprovação da PEC do diploma entra em nova fase

A FENAJ e a coordenação da campanha em defesa do diploma lançaram nesta semana as artes com a nova logomarca para intensificar o movimento pela imediata aprovação da PEC do diploma na Câmara dos Deputados. Entre as ações previstas para o próximo período estão a ampliação do contato com os membros da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a elaboração do "Placar do Diploma na Câmara" e reforço na coleta de adesões ao abaixo-assinado em apoio à PEC 206/2012.
Com a aprovação da PEC 33/2009 em segundo turno no Senado, a matéria seguiu para a Câmara dos Deputados e está tramitando na CCJ, agora sob o número 206/2012, tendo como relator o deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA). Uma das prioridades é o contato com os membros da mesa diretora da CCJ da Câmara. Já foram realizadas conversas iniciais com o presidente da Comissão, Deputado Décio Lima (PT/SC) e uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com a participação do presidente da FENAJ, Celso Schröder, que inaugurou, em meados de maio, a nova fase do movimento.


Fonte: Boletim FENAJ - Número 357 – 11/06/2013
=======================
Notícias sobre o 
2º Santos Jazz Festival
Inscrições abertas para oficinas gratuitas

O Santos Jazz Festival terá, de 18 a 23 de junho, 200 músicos envolvidos em 60 horas de música. E também será uma grande chance para aqueles que pretendem aprender mais sobre música e comunicação, com renomados artistas e profissionais. Durante cinco dias do evento, acontecerão oficinas culturais gratuitas. Quatro delas ocorrem no auditório do Sesc Santos e são abertas ao público. As inscrições podem ser feitas no site www.santosjazzfestival.com.br. São 100 vagas para cada uma.
Já as oficinas que ocorrerão no Instituto Arte no Dique e em Cubatão serão realizadas apenas para, respectivamente, alunos da entidade e membros da Banda Marcial de cubatense.

Programação das oficinas:  
Dia 19 (quarta)
14h: Oficina “Criatividade na Guitarra” com Heraldo do Monte  - Auditório do Sesc Santos
*Aberta ao público (inscrição no site, 100 vagas)

Dia 20 (quinta)
10h: Oficina “Percussão e Ritmos Brasileiros” Robertinho Silva, no Arte no Dique
*(apenas para os alunos do Instituto Arte no Dique)

Dia 21 (sexta)
10h: Oficina “Percussão e Ritmos Brasileiros” com Robertinho Silva, no Arte no Dique
*(apenas para os alunos do Instituto Arte no Dique)


14h: Oficina “Improvisação no Baixo” com Tiago Espírito Santo, no Sesc Santos
*Aberta ao público (inscrição no site, 100 vagas)

Dia 22 (sábado)
10h: Oficina “Percussão e Ritmos brasileiros”,com  Robertinho Silva. No Arte no Dique
*(apenas para os alunos do Instituto Arte no Dique)

Das 10h às 17h: Auditório do Sesc Santos – Oficina “Comunicação Digital para Artistas Independentes”  com Rodrigo Monteiro e Victor Birkett 
*Aberta ao público (inscrição no site, 100 vagas)

14h: Oficina “Sopros no Jazz”, com Proveta – Cubatão
*(apenas aos músicos da Banda Marcial de Cubatão)

Dia 23 (domingo)
10h - Oficina  “Sopros no Jazz” Proveta, em Cubatão
*(apenas aos músicos da Banda Marcial de Cubatão)

11h – Jazz no Violão, com Romero Lubambo, auditório do Sesc Santos
* Aberta ao público (inscrição no site, 100 vagas)

O festival é patrocinado pela Vale Fertilizantes, via Lei Rouanet, com correalização da Prefeitura de Santos. Conta também com os apoios do SESC SantosSabesp, Governo do Estado de São Paulo e da ESAGS - Escola Superior de Administração e Gestão. É organizado pela DC Realizações em parceria com a GPA Cultural. A produção cultural é de Jamir Lopes.

Exposição de fotos

Aberta na quinta-feira (13), a Exposição de Fotos Santos Jazz Festival, conta com registros do Santos Jazz Festival 2012 e um painel com a programação de 2013. São oito painéis com 16 fotos, que medem 80 centímetros e largura por um metro e setenta de altura. A mostra está na Praça de Eventos do Shopping Balneário, até o dia 23 de junho. Já os shows que ocorrerão no espaço serão nos dias 19 e 20, sempre às 19h.
Dia 19, o público poderá conferir a Banda Jazzileira & Celso Lago. No dia seguinte, Simone Padron & Banda.
A abertura oficial do festival ocorre na terça (18), no Teatro do Sesc, com Egberto Gismonti.

Programação do evento, acesse:
Colaboração do jornalista e organizador do evento  André Azenha
=====================

Nenhum comentário: