segunda-feira, 13 de maio de 2013


Olá queridos amigos! Neste domingo maravilhoso, Dia das Mães, completamos o quinto dia em Londres e confesso, estão sendo momentos gloriosos de caminhadas e conhecimento.
Do terceiro dia até hoje já conhecemos o Museu de História Natural, maravilhoso e grandioso, leva-se quase o dia todo para percorrer todas as galerias e salas que contêm conhecimento para todas as idades, com entrada gratuita.
Em frente tem o Victoria and Albert Museum, também gratuito, que mantém obras de arte do mundo inteiro, lindíssimo. Vale a pena conhecer os dois museus para quem vem à Londres.
Para chegar nesses museus passamos por ruas maravilhosas e arborizadas, um nível mais elevado da sociedade, pela proximidade do bairro das Embaixadas.
No dia anterior estivemos na London Eye (roda gigante), maravilhosa e imperdível, com fila quilométrica.
Visitamos também o London Aquarium, excelente e o London Dungeon, teatro interativo sobre terror, muito bom, vale a pena.
Hoje (domingo) estivemos na Galeria Nacional, belíssima, com entrada gratuita, mas sem permissão de fotografar, uma pena. A galeria abriga quadros e pinturas de todo o mundo.
Como estava fechada, limitamo-nos a somente fotografar a Torre de Londres e a área ao redor, com parque e lindo visual.
Como nossas caminhadas sempre rendem, conhecemos, por um acaso, um local que pode ser chamado de Mercado Municipal - próximo ao Museu do Transporte - maravilhoso, com lojas, comidas, artesanato e um ponto de encontro. Um detalhe foi uma cantora lírica que ressaltou o local com sua voz de veludo.
Para não deixar de ser, almoçamos no Pizza Hut, ótimos preços e bem servido.
Para finalizar o passeio do dia, pena que choveu, e isso apressou nossa caminhada de retorno ao hotel.
Bem, compartilho as fotos, na PÁGINA FOTOS LONDON 2013.
Beijão e até mais.








Acontece no Brasil:

 

A TV Senado convida professores, alunos e profissionais das áreas de Antropologia, Ciências Sociais e Políticas para assistirem ao documentário sobre o antropólogo Darcy Ribeiro.

“Darcy, um Brasileiro”
Um homem de causas, assim pode ser definido Darcy Ribeiro. No documentário “Darcy – um brasileiro”, dirigido por Maria Maia, o telespectador conhecerá um pouco desta personalidade, visto por ele mesmo e pela ótica de amigos e colaboradores. Com estreia prevista para 19 de maio, às 21h30, na TV Senado, o documentário conta a história do pensador Darcy, das suas inquietações e busca por soluções para o Brasil.

 

Nenhum comentário: