quinta-feira, 9 de maio de 2013


Olá queridos amigos! Espero que a sexta-feira seja boa para todos. Aqui já é sexta! Quatro horas de diferença o fuso horário do Brasil para o Reino Unido.
Nesta quinta foi o segundo dia em Londres e mais um dia de caminhada para conhecer a cidade, que é bem limpa.
Caminhamos o dia inteiro, no começo estava sol, por isso aproveitamos para fotografar mais um pouco do Tâmisa, com sol e depois começou a chuva, que esfriou mais. Não deu para eu tirar a touca e o cachecol, infelizmente.
A população é belíssima, e os turistas também. Tem lojas de tudo o que é tipo. Entramos numa da Disney com preços super baratos, para quem vier para cá, vale a pena conferir. Fomos também na loja de brinquedos Hamleys com cinco andares. Eu achei a da Disney mais em conta, mas mesmo assim mais baratas que no Brasil.
Também fomos conferir a Primark, loja popular do tipo da C&A e Besni, e estava cheia. Os preços são imbatíveis! Agora sei que pagamos muito caro no Brasil, é uma vergonha para um país de 3º mundo com preços de primeiro!
As lojas mais importantes do centro são lindas, como Prada, Victoria Secret etc.
Almoçamos na Pizza Hutch, ótimos preços.
Caminhamos por várias ruas e praças e o trânsito, sempre caótico, uma pena.
Um detalhe são os táxis, um carro mais bonito que o outro e bem coloridos, um charme. O ônibus de dois andares também é muito lindo.
Bem agora à noite está fazendo 10 graus e deve abaixar para 5º. Quem vier para cá tem que trazer muitos casacos e calças por causa da chuva e do frio.
Bem, compartilho as fotos, na PÁGINA FOTOS LONDON 2013.
Beijão e amanhã tem mais.



-----------------------------------

Acontece no Brasil, no Sesc Santos:

Vaias poéticas

 

O "Raias Poéticas", encontro de arte e pensamento realizado anualmente em Vila Nova de Familiação (Portugal), reúne escritores e artistas da América Latina, África e Portugal. Luis Serguilha, idealizador e curador da edição européia, é um importante pesquisador da literatura em língua portuguesa, tendo publicado diversos escritores brasileiros em Portugal através da Editora Cosmorama.

A edição brasileira contará com Luis Serguilha e Jorge Melícias (Portugal) e os escritores brasileiros José Miguel Wisnik, Gilberto Mendes (também compositor), Flávio Viegas Amoreira e Marcelo Ariel. A curadoria e mediação é do escritor e editor Márcio Barreto e a realização é do SESC Santos com apoio da "Edições Caiçaras" e do "Imaginário Coletivo de Arte".
Na ocasião serão lançados livros dos autores que servirão de base para debates sobre arte, identidade cultural e contemporaneidade.
Segundo Márcio Barreto - curador da edição brasileira " o Raias Poéticas celebra o rico momento da literatura contemporânea, onde as relações intersemióticas se fazem cada vez mais presentes através de obras que misturam linguagens e fontes diversas".


Programação:

10/05 - sexta
20h – Dobras do Pensamento
Desterritorialização poética
a identidade cultural contemporânea nas obras
“Anga ibiisi” (poesia) – Luis Serguilha (Portugal)
"Excídios" - Jorge Melícias (Portugal)
“Teatrofantasma: O Doutor Imponderável contra o onirismo groove” (romance) – Marcelo Ariel
Mediação: Márcio Barreto

12/05 - domingo
17h – Dobras do Pensamento
Interconexões
a literatura e sua relação com outras linguagens nas obras
"Veneno Remédio" (ensaio) - José Miguel Wisnik,
"Danielle em surdina, longsam" (romance) - Gilberto Mendes 
"Perto do mar" (poesia) - Flávio Viegas Amoreira.
Mediação: Márcio Barreto

 

Serviço:

Raias Poéticas - Brasil / Portugal
10/05 às 20h | 12/05 às 17h
SESC Santos
Av. Conselheiro Ribas, 136
Santos /SP  


Nenhum comentário: