sábado, 4 de maio de 2013

Olá amigos! Tenham um bom dia e um ótimo sábado. Ontem vi na Globo News uma matéria interessante sobre a exposição comemorativa aos 130 anos de nascimento do artista e filósofo Khalil Gibran e compartilho com vocês.

 Exposição do artista 

libânes Khalil Gibran

 Para comemorar os 130 anos de nascimento do filósofo, escritor, artista, poeta e pintor libanês Khalil Gibran, acontece uma exposição no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A mostra reúne cartas, manuscritos e 54 pinturas que vieram do Museu Gibran, no Líbano. A principal obra literária de Khalil Gibran é "O Profeta". O livro foi publicado em 1923,  e traduzido para mais de 80 idiomas, considerado uma das cem obras mais importantes do mundo.

Serviço
130 anos de Nascimento de Khalil Gibran
Quando: até dia 2 de junho, de terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Memorial da América Latina - av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo

Entrada franca
Acesso Pedestres: Portões 01, 02, 05.
Estacionamento: Portão 4 (R$ 5 por 6 horas e R$ 1 nas demais)
==================
Sarau "A plenos Pulmões"



“Deixe a poesia entrar na sua vida,não vai doer nada!”
Hoje, às 19h, na Casa Das Rosas acontece mais uma festa da palavra, da arte, da Poesia.
Poetas de todas os cantos da cidade se encontrarão no Sarau A Plenos Pulmões, com música de abertura de Marco Mendes e espaço aberto para todos.
Inscrições no local e entrada franca.
A Casa das Rosa fica na av. Paulista, 37, São Paulo.
               ==================

Algumas Histórias


Hoje, às 21 horas

O espetáculo santista presta homenagem a Paulo José.

A trajetória do ator e diretor Paulo José é o enredo do monólogo ‘Algumas Histórias’, em cartaz hoje, às 21h, no Teatro Municipal Braz Cubas, com reapresentações no domingo (5), às 17h e 20h, e segunda-feira (6), às 20h. Além das exibições, a curta temporada ainda oferece programação paralela com mesas-redondas, palestras e atrações musicais.

Na peça, Bruno Fracchia interpreta um contador de histórias que narra a relação do ator com o teatro e com o mal de Parkinson, doença que há 20 anos acometeu Paulo José. O texto é inspirado no livro ‘Memórias Substantivas’, de Tânia Carvalho, e a direção é de Paula D´Albuquerque.

 

Serviço:

Algumas Histórias

Quando: Hoje, às 21h; domingo, às 17h e 20h e segunda, às 20h

Local: Teatro Municipal Braz Cubas – av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos

Programação completa:

www.projetoalgumashistorias.blogspot.com.br



 
              ==================

             ==================


Série Dell’Arte estreia na MEC FM

 

Estreia neste sábado, dia 4, às 13h, na MEC FM, o especial  Série Dell’Arte – MEC FM 30 anos que, ao longo dos meses de maio e junho, apresentará oito concertos internacionais gravados ao vivo na Sala São Paulo. Produzida pela Rádio Cultura paulistana, a série de programas faz parte das comemorações de aniversário de 30 anos da MEC FM, que dedica 85% de sua grade para a transmissão de música clássica ou de concerto.
Na primeira edição da série é apresentado o concerto da premiada Orquestra de Câmara de Munique, conjunto que se notabiliza por equilibrar a tradição da música erudita com as novas composições da música contemporânea.

 Acesse:

http://radiomec.com.br/novidades/?p=57648                      

            ==================



Nenhum comentário: