sábado, 9 de março de 2013

Bom dia amigos! Um excelente sábado a todos.
Para quem gosta de exposição, o artista Guilherme de Faria está expondo sua obra na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, vejam só:

Exposição de Guilherme de Faria na Pinacoteca Benedicto Calixto

Guilherme de Faria desenhou mais de 860 pedras e, a partir dessas matrizes, o Atelier Ymagos editou e imprimiu mais de 80.000 gravuras, todas documentadas. Durante 20 anos, as edições se sucediam como resultado da união da genialidade do artista e da eficiência produtiva da equipe de impressores. O fascínio das imagens atingiu o público, fez dessas litografias um sucesso imenso e divulgou a gravura e o reconhecimento do artista e seu traço único por várias partes do mundo.


A proposta da exposição inclui as demonstrações de gravação e impressão de litografia para evidenciar a fluidez e espontaneidade do trabalho do artista e demonstrar a riqueza da técnica e da linguagem litográfica; com a participação de Guilherme de Faria e do impressor Domício de Abreu, o público poderá apreciar todos os processos e o desenvolvimento da litografia: o uso diferenciado de técnicas para lançar o desenho na pera, a preparação das cores, o entintamento do rolo e da pedra gravada, a manipulação da prensa e a impressão no papel; na conclusão, o artista nomeia, numera, data e assina a gravura finalizada.

Além da exposição de Guilherme de Faria, a pinacoteca tem em seu acervo, belíssimos quadros de Benedicto Calixto, além do maravilhoso prédio que faz parte da história de Santos.

Serviço:
Exposição de Guilherme de Faria
Período: até dia 7 de abril – de terça a domingo, das 9h às 18h
Entrada franca e público livre
Local: Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto
End.: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos
Estacionamento Gratuito pela Av. Epitácio Pessoa, 100
=================
Museu do Café prepara 
celebração de aniversário

Na próxima semana, o Museu do Café, que faz parte da histórica Bolsa Oficial do Café de Santos, oferece programação especial pelos 15 anos de atividades.
Na segunda-feira (11/3), das 11h30 às 14h30, atores caracterizados como personagens das atividades cafeeira, caminharão pelas ruas do Centro de Santos, para convidar a população a visitar gratuitamente o museu no dia seguinte, quando haverá a maior parte das atividades agendadas.
A primeira delas será às 12h30, quando o público poderá curtir o jazz do Quarteto Tirolli Dixieland. Às 15h, serão realizadas as atividades “Visita Curiosa” e “Um Olhar em Perspectiva”. A programação continua no dia 16, às 16h, com apresentação da Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar. Nesse mesmo dia, e no dia seguinte, das 14h às 18h, os visitantes encontrarão vestimentas e acessórios para se caracterizar e fotografar num cenário de época que será montado no museu.
O Museu do Café e a Sabesp firmaram parceria ano passado e nos meses de setembro a dezembro, realizaram visitas noturnas no acervo Saturnino de Brito e na Bolsa do Café.

Serviço:
Museu do Café - Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos
Telefone: (13) 3213-1750
Visitação: de terça a sábado, das 9h às 17h e domingos, das 10h às 17h 
===================
Dica de cinema
OZ, Mágico e Poderoso

Sinopse:
Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Chegando lá, ele conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresentar para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado. Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo. O filme tem direção de Sam Raimi (Homem-Aranha e Arraste-me para o inferno).

Mais sobre o filme

O filme foi produzido pela Disney, e mostra as origens do personagem-título e funciona como uma espécie de prólogo para 'O mágico de Oz'. Como no musical de 1939, a realidade é retratada em preto & branco, enquanto o mundo  encantado é colorido. Os macacos alados, a bruxa verde e a estrada de tijolos amarelos estão de volta, agora recriados pela computação gráfica tridimensional. Tudo parece computadorizado demais, mas essa artificialidade seria justificada para reforçar o clima de fantasia.

Interpretado por James Franco, Oz era um mágico comum, que apresentava números baseados em truques. A honestidade desse tipo de profissão, que precisa enganar as pessoas para funcionar, é seu maior dilema. Ao ser transportado para o mundo da fantasia, ele precisará provar que tem valor para poder se tornar rei e salvar toda uma população de adoráveis criaturinhas atormentadas por uma bruxa má. Michelle Williams, Rachel Weisz e Mila Kunis também estão no elenco. A direção é de Sam Raimi (Homem-Aranha, Arraste-me para o inferno).

Além do ambiente e de alguns personagens, há diversas citações à obra original. O espantalho, o leão e o Homem de Lata, por exemplo, não aparecem, mas recebem homenagens indiretas em detalhes. De certa forma, são substituídos por figuras igualmente curiosas como uma boneca de porcelana e um mico alado.

Veja o trailler, acesse:

Nenhum comentário: