sábado, 9 de fevereiro de 2013


Bom dia amigos. Lendo o jornal A Tribuna achei dicas interessantes para quem não viajou no feriado, vejam só:

 

 

Hoje, segunda e domingo tem Contação de História

Apresentações gratuita


Baseada no texto de Assis Lima e Ronaldo Brito, a Cia Sá Totonha apresenta Arlequim de Carnaval hoje, às 17h30, na Toca do Sesc-Santos. A exibição mostra Arlequim conhecendo Colombina nas ruas do Recife num carnaval muito animado. Os dois se apaixonam, porém se perdem em meio a multidão. É aí que surgem Mateus e Catarina, personagens da cultura popular nordestina, que farão de tudo para promover o reencontro dos dois. A apresentação é gratuita.

A contação de história carnavalesca continua na segunda-feira (11), com Baile de Carnaval, às 17h30, também na Toca, com o grupo Teatro de Areia. Com música ao vivo, a contação aborda o carnaval brasileiro inspirada em contos da cultura popular brasileira. Tendo como pano de fundo um dos mais tradicionais folguedos da cultura nordestina, a apresentação é composta por duas histórias interligadas pelo tema do carnaval nordestino: A Festa no Céu e Clara e o Pote de Leite. Todos se divertem ao som de coco, frevo e ritmos nordestinos. 

 A programação infantil inclui ainda, no domingo, às 17h30, no Auditório, o espetáculo A Fantástica Trupe em... A Princesa Engasgada, com A Peste, Cia. Urbana de Teatro e direção de Pamela Duncan. Durante a apresentação, um trio de palhaços conta a história de um camponês que se passa por médico para ajudar a filhada do rei, engasgada com uma espinha de peixe, com intenções de possíveis gratificações para ele e sua mulher.

Os ingressos para a apresentação variam de R$1 a R$4.

O teatro do SESC fica na Rua Conselheiro Ribas, nº136, Aparecida, Santos.

Telefone: (13) 3278-9800

 ===================

 Filmes gratuitos no SESC

 

O SESC Santos promove sessões de cinema gratuitas durante o feriado de Carnaval. O ciclo Cinema para quando o Carnaval chegar, realizado pelo Sesc-Santos, contará com duas sessões por dia, às 11h e às 16h, de graça. Quatro longas serão exibidos durante o projeto.

A programação começa hoje, no Auditório, com a exibição de Vincere, filme italiano de 2009 dirigido por Marco Bellocchio. A história mostra Ida Dalser, mulher que conheceu o ditador italiano Benito Mussolini quando ele era apenas um militante socialista radical. Fascinada pelo jovem, ela resolve se desfazer de suas posses para ajudá-lo na criação do Partido Fascista. Eles têm um filho mas, com a chegada da 1ª Guerra Mundial, Mussolini se alista no exército e desaparece. Não recomendado para menores de 16 anos.

No domingo, na Sala 2, o filme a ser exibido é O Ciúme Mora ao Lado (2009), com direção de Mika Kaurismäki. O longa conta a história da consultora de negócios Tuula e o terapeuta familiar Juhani, que estão em pé de guerra. Por mais que tenham concordado em se divorciar de forma civilizada, antes de venderem a casa, os dois fazem de tudo para provocar ciúmes um no outro. Assim, Tuula convida um charmoso piloto de avião para um jantar na casa deles, e Juhani, por sua vez, se vinga contratando uma prostituta para se passar por sua amante. Sentimentos antigos afloram e os dos embarcam numa disputa sem fim. Não recomendado para menores de 16 anos.

Na segunda-feira, no Auditório, é a vez de O Garoto da Bicicleta (2011), filme da Bélgica com direção de Jean Pierre e Luc Dardenne, que conta a história de Cyril Catoul, menino de 11 anos de idade que tem um objetivo: encontrar o pai, que o deixou em um orfanato. 

A programação termina na terça-feira, no Auditório, com Tetro (2009), filme dirigido por Francis Ford Coppola. O filme mostra o ingênuo Bennie em Buenos Aires com o objetivo de encontrar seu irmão mais velho, Tetro, que está desaparecido há mais de uma década. Ele consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda faz com que relembrem experiências do passado.

 

O SESC fica na Rua Conselheiro Ribas, nº136, Aparecida, Santos.

Telefone: (13) 3278-9800

====================

Atrações para o feriado se você está na Capital Paulista:

 

Dreamland – Museu de Cera

 

A exposição vem de Gramado/RS a São Paulo e conta com mais de 50 bonecos de cera de artistas famosos como os presidentes Dilma Rousseff do Brasil, Barack Obama dos Estamos Unidos, do jogador de futebol Neymar, das cantoras Amy Winehouse e Madonna, dos cantores Justin Bieber, Michael Jackson e Elvis Presley, entre outras personalidades. 

Essa é a primeira vez que peças do museu são expostas na Capital Paulista.

 

Serviço:

Museu de Cera em São Paulo

Quando: de 8/2 a 3/3

Local: Mooca Plaza Shopping – Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, Vila Prudente, São Paulo

Telefone: (11) 2166-9700

==================

2ª Bienal Internacional 

Graffiti Fine Art

 

Até o dia 24 de fevereiro, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBe) faz a segunda edição da Bienal Internacional Graffiti Fine Art reunindo o trabalho de artistas de vários países e de diferentes estilos em exposição sob curadoria de Binho Ribeiro.
Entre os 50 artistas presentes neste ano estão os brasileiros Speto, Nunka, Finok, DMS e Minhau - que construíram uma instalação de um gato de madeira com cerca de quatro metros-, e os gringos Kongo, ECB, Kress, Daze e Wernz. 
Quem passar por lá encontrará instalações, telas, fotografias, pinturas, painéis e esculturas na linguagem da arte urbana. 

Serviço:

2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art

Quando: até o dia 24/2
Local: Museu Brasileiro de Escultura – Avenida Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo
Telefone: (11) 2594-2601
horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 19h

Museu Brasileiro de Escultura
Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) existe desde 1995, quando foi inaugurado com uma mostra de 140 peças de Victor Brecheret. O espaço foi projetado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha e os jardins de Burle Marx valem uma visita. 
O MuBE, diferente da maioria dos museus, não tem acervo fixo, mas destaca mostras itinerantes com grandes nomes da arte de vanguarda. Já passaram por lá obras de Cândido Portinari e outros modernistas, como Max Ernst, César e Bernar Venet. O lugar ainda tem feira de antiguidades aos domingos e ateliê de artes para crianças.

Nenhum comentário: