quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Workshop de Direção de Arte
Com Zeca Nolf

O professor de Direção de Arte do curso de cinema do Centro Europeu Santos realiza um workshop sobre o tema, dando um panorama da área no mercado audiovisual brasileiro. As vagas são limitadas: 40. A taxa, R$ 30,00.
É preciso ligar confirmando (3301-1001) presença e o valor pode ser pago no dia, antes do encontro.
O curso de cinema do Centro Europeu Santos inicia em 5 de março e as matrículas já estão abertas. Este workshop é uma boa chance de conhecer um pouco mais sobre um dos professores e o que será apresentado no ano letivo. 

Sobre Zeca Nolf

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC - Campinas, Zeca Nolf participou de diversas oficinas e cursos na área de cinema até 1991, quando iniciou seu trabalho como assistente de arte de Chico de Andrade. Nesse período, trabalhou no desenvolvimento de projetos de cenografia para dezenas de filmes publicitários, stands e televisão, coordenando as equipes de construção de cidades cenográficas para novelas do SBT e TV Bandeirantes, além de musicais e noticiários.
Em 2000, com o intuito de aprofundar seus conhecimentos em Cinema, seguiu para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde complementou seus estudos na Universidade da Califórnia - UCLA, cursando Production Design e Storyboarding, e foi aluno de Gene Allen, Diretor de Arte de “Nasce uma Estrela”, com Judy Garland, e “My Fair Lady”, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Direção de Arte em 1964.
Seu primeiro trabalho como Diretor de Arte foi no longa metragem “The Champagne Club”, de João Machado, uma co-produção Brasil - Estados Unidos, tendo sido indicado para melhor cenografia no B-Movie Theater Film Festival – USA. É, também, responsável pela cenografia dos filmes “Hans Staden”, “Tainá 2”, “Desmundo”; e produção de arte e de objetos para os filmes “Tapete Vermelho”, “Cabra Cega” e “Garotas do ABC”, entre outros.
Paralelamente, coordenou oficinas de Direção de Arte para Cinema na “Oficina Cultural Oswald de Andrade”, Academia Internacional de Cinema – AIC, em São Paulo, “Oficina Cultural Pagú”, em Santos e Fundart, em Ubatuba-SP.

Serviço:
Workshop de Direção de Arte
Dia: 1° fevereiro, das 19h30 às 22h30
Local: Centro Europeu Santos – Rua Timbiras, 7, Gonzaga
Valor: R$30,00 – confirmar inscrição
Informações: 3301-1001
===================

Sobrenatural

Cristiana Moura

 

Pintor de flores em jardins.
Colorindo na cor carmim...
Margaridas feitas para mim.
Surreal os outros dizem.
Os outros riem.
Moro entre as margaridas vermelhas...
Os outros nem desconfiam.
Que o meu sangue era incolor.
Dentro de mim jardins sem flores.
Irreal os outros diriam.
Agora eu sei. O que faltava... Os outros nem desconfiam... 
A cor é sobrenatural!
Descubro Margaridas vermelhas no meu quintal...
E amor dentro de mim. 


2 comentários:

Cristiana Moura disse...

Obrigada pela gentileza! O blog está lindo!

Cristiana Moura disse...

Obrigada pela gentileza! O blog está lindo!