terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Dica de cinema

Django Livre


Muito bom dia amigos.

Domingo fui assistir Django Livre e o filme é excelente, muito bom mesmo e com um elenco de primeira. Do começo ao fim você dá muitas risadas dentro de um contexto horrível da escravidão.

O longa é ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Livre é estrelado pelo vencedor do Oscar, Jamie Foxx, como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, Dr. Schultz (vencedor do Oscar, Christoph Waltz). Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. Heterodoxo, Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle mortos ou vivos.

Todos os atores atuaram muito bem, mas Christoph Waltz e o Samuel L. Jackson estavam sensacionais.

Elenco: Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Keith Carradine, Franco Nero, com direção de Quentin Tarantino.

 

Fica aqui uma dica de cinema.

 

Veja o trailler, acesse:

http://www.youtube.com/watch?v=uIS3lnIbY1g

======================

Festa da Música

De 24 a 27/1, apresentações gratuitas

 

A Festa da Música celebra diferentes gêneros com apresentações gratuitas em vários bairros de Santos.
Com o intuito de celebrar essa variedade de ritmos, a Associação dos Artistas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, promove, de 24 a 27 deste mês, como parte da programação oficial de aniversário da cidade (26/01), a 1ª Festa da Música. Serão 13 apresentações, divididas por vários bairros, todas gratuitas.

Para começar, Danilo Caymmi tocará ao lado da tradicional Jazz Big Band, dia 24, a partir das 21h, no Teatro Coliseu. Para este concerto, é preciso retirar o convite na quarta-feira (23), das 14h às 19h. Cada pessoa poderá adquirir até dois ingressos cada.

 

A programação também inclui o show de Filó Machado e Cibele Codonho, no dia 25, também 21h, mas no Teatro Guarany. A retirada de ingressos será no mesmo formato: um dia antes, quinta, 24, das 14h às 19h, na bilheteria do Guarany.

“A Festa da Música possibilitará ao público da região e àqueles que visitam a Baixada nessa época do ano, conferir grandes apresentações e valorizar os músicos santistas. Temos muitos talentos e esse evento reúne vários deles, oriundos de estilos diferentes. O fato dos shows acontecerem em diversos bairros, dá chance a um maior número de pessoas ter acesso a estes trabalhos”, ressalta Jamir Lopes, produtor cultural do projeto.

 

Programação:

 

24 de Janeiro – Quinta Feira
21h – Teatro Coliseu
Danilo Caymmi e Jazz Big Band*
* Para este espetáculo será preciso retirar o ingresso um dia antes. Na quarta, dia 23, das 14h às 19h, na bilheteria do teatro Coliseu. Cada pessoa poderá retirar até um par de ingressos cada, gratuitamente.

25 de Janeiro – Sexta Feira
Praça Mauá (Centro)
12h – Verônica Ferriani e Banda

Livraria Realejo (Gonzaga)
18h – Choro de Bolso

Praça Rui Barbosa (Tributo ao “Música na XV”)
19h Roda de Samba do Ouro Verde
21h Digo Maransandi & Banda

Teatro Guarany (Praça dos Andradas)
21h Filó Machado & Cibele Codonho*
* Para este espetáculo será preciso retirar o ingresso um dia antes. Na quinta, dia 24, das 14h às 19h, na bilheteria do teatro Guarany. Cada pessoa poderá retirar até um par de ingressos cada, gratuitamente.

26 de Janeiro – Sábado
Museu do Café (Centro)
15h Maurício Fernandes Quarteto com o Show “Um sopro de tom”
Instituto Arte no Dique (Zona Noroeste)
17h Banda Carlos Bronson + Ensaios Coletivos Querô

Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia / Próximo ao Aquario)
19h Lula Barbosa & Amigos do Clube do Choro (Part. Meninos Chorões da escola de Choro)

Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino)
20h Banda Musirama

27 de Janeiro – Domingo
Museu do Café (Centro)
15h Trio Chorata

Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino)
18h Grupo Zabelê de Cultura Popular Maracatu
19h Jô Correia e Coletivo Querô

Mais informações: www.associacaodosartistas.org.br

 

Colaboração: André Azenha/Assessoria de Imprensa Zen Comunicação 

Nenhum comentário: