segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Centenário Rubem Braga

 

O escritor capixaba, cujo centenário de nascimento foi celebrado no dia 12/1, tinha imensa afeição pelas coisas da natureza, pela simplicidade da vida cotidiana. Foi considerado um dos primeiros jornalistas a escrever sobre questões ambientais, a destruição da flora e seus animais.
 Lançamentos
Aproveitando a efeméride, algumas editoras preveem, para 2013, relançamentos de títulos da obra de Rubem Braga. O grupo editorial Record, responsável pela publicação de toda a bibliografia do cronista, lança antologias, edições em capa dura e novas publicações. Entre elas, estão “Rubem Braga - O Lavrador de Ipanema”, que seleciona 14 crônicas reafirmando sua paixão pela natureza e uma edição especial de suas “200 Crônicas Escolhidas”, um dos títulos mais vendidos do autor.
A obra “Retratos Parisienses”, que reuniu 31 textos inéditos escritos entre 1949 e 1952, ganha nova edição pela editora José Olympio em fevereiro. Retratando personalidades como o artista francês Henri Matisse e o filósofo Jean-Paul Sartre, o título representa o período em que Braga morou em Paris, na segunda metade do século XX, quando foi correspondente do Correio da Manhã.
A Olympio reedita, ainda, “Na Cobertura de Rubem Braga”, obra do escritor e jornalista José Castello, que traz depoimentos e fotos de João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes. “Na cobertura de Rubem Braga” é um livro em forma de dicionário, que elenca aspectos importantes da vida e da obra do autor. A previsão de relançamento, pela José Olympio, é em fevereiro.
=====================

Cia Os Melhores do Mundo 

 

A Cia. Os Melhores do Mundo apresenta o espetáculo Notícias Populares, no dia 02 de fevereiro, às 22 horas, no Mendes Convention.
O grupo traz para o palco uma série de esquetes que mostram uma visão bem-humorada e crítica das notícias que poderiam fazer parte do cotidiano. 
O espetáculo soma ao todo oito cenas, entre elas Assalto (Erros de Português), um assaltante que não tolera erros gramaticais; 10 de Setembro, que especula sobre o dia anterior aos ataques de Bin Laden, e o famoso Joseph Klimber.

Serviço:
Os Melhores do Mundo
Dia: 2/2, às 22h
Local: Mendes Convention - Av. General Francisco Glicério, 206, em Santos
Mais informações pelos telefones: 4062-0027 e 3228-7506
Ingressos: de R$35 a R$70 e podem ser adquiridos na
bilheteria do Teatro Coliseu ou pelo site:

Nenhum comentário: