sábado, 26 de janeiro de 2013


Bom dia amigos.

Hoje é o aniversário da cidade de Santos/SP, que faz 467 anos. Para a comemoração, alguns eventos acontecem hoje, gratuitos, vejam só:

 

Programação Oficial Aniversário da cidade de Santos
A partir das 17h, shows musicais

Dia 26 a programação oficial de aniversário dos 467 anos de Santos brinda munícipes e turistas com atrações culturais, que prometem animar públicos de diversos gostos e idades. O show com a Velha Guarda da X9, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro), às 17h, abre o calendário festivo.

Das tendas montadas na orla, apenas duas estarão funcionando durante à noite. Os destaques ficam por conta de apresentações com o grupo Feitiço, na barraca 3 (Boqueirão), e a Banda Trilha Sonora, na 5 (Aparecida).

Feitiço volta a se exibir dia 27, na tenda 4 (Embaré) e a Trilha Sonora na 1 (Pompeia). As outras barracas voltam a abrigar apresentações da Banda Modullum (Tenda 2, Gonzaga); Oscar Guzella e Orquestra (3) e Luiz Romano & Cia ( 5).

O grande destaque da programação conta com o show ao vivo do cantor Fábio Júnior, às 20h, no palco montado na praia do Gonzaga (ao lado do Canal 2). Os eventos têm entrada franca.

3° Sarau Santista na Pinacoteca Benedicto Calixto

 

Escritores, músicos, pensadores e bailarinos, através de sua arte, refletirão sobre a identidade cultural santista, suas origens e desdobramentos na contemporaneidade no aniversário da cidade de Santos.

Organizado por Flávio Viegas Amoreira, Márcio Barreto e Regina Alonso o evento contará com a participação do grupo Percutindo Mundos, Companhia Instável de Repertório, Sidarta, Alice Mesquita, Regina Alonso, Madô Martins, Ademir Demarchi, Alessandro Atanes, Marcia Costa, Maíra de Souza, Angela Castelo Branco, Rogério Baraquet, Maria Teixeira, Manoel Herzog e José Simonian.


Serviço:
Sarau Santista
Dia: hoje (26), às 16h
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Santos,
Entrada Gratuita

======================

Tem também lançamento de livro e bate-papo sobre literatura.

 

Lançamento do e-book Relatos do fim do mundo

De Eddy Khaos

 

Prólogo:

Muitos já previram o fim do mundo de diversas formas. E em varias épocas diferentes. Cada previsão datava um dia e um ano diferente para o evento final no qual a humanidade sucumbiria. Todas as teorias do Fim do Mundo apresentadas até aqui mencionam um fenômeno cósmico como deflagrador da tragédia, a passagem de um corpo celeste nas proximidades da órbita terrestre ou mesmo a colisão de um astro com o planeta. E por que não imaginamos uma invasão de seres vindos do espaço, assim como em várias obras cinematográficas?

Para alguns, funesto fenômeno natural, para outros, determinação de um plano divino, carma planetário. Todavia, não se pode excluir do rol das possibilidades um Fim do Mundo causado pela própria arrogância humana.
Temos a visão do fim do mundo pelo clima e a natureza, dentro de um ciclo natural, poderá através de sua natureza, provocar com um pequeno movimento extra do seu padrão. Cataclismas naturais, Inundações, Maremotos, Tremores de terra, Ciclones, tempestades gigantes, o que provocaria ondas gigantescas (Tsunamis), pragas de animais, como os gafanhotos, mosquitos, que podem provocar doenças letais e fatais. A humanidade desencadearia o fim do mundo em sua arrogância suprema através da criação de um vírus letal, contaminação da água, a crise do oxigênio, poluição, a manipulação do átomo e da energia atômica, aquecimento global, contaminação dos alimentos, a fome mundial, super população, pandemias, armas químicas e ate mesmo chuvas acidas.
O mundo já viu vários profetas Michel Notredame,William Miller ,William Branham, Joseph Smith, Pat Robertson, Richard Noone, Ronald Weinland, Harold Camping, Pat Robertson assim como suas profecias. 
Mas todas essas profecias até o momento nunca se concretizaram. Mas agora uma nova profecia a sombra a humanidade. “21 de dezembro de 2012”.
Baseada na antiga previsão da civilização Maia – Cujo império teve seu apogeu entre 250 e 900 D.C. onde hoje é o México e a América Central. O que mais assustam estudiosos e pesquisadores por todo globo terrestre e que todas as previsões feitas pelos Maias, eles nunca falharam. E todos os estudos e comparações de diversas crenças pelo mundo apontam o fim para 2012, assim como o calendário Maia.
Esse é um momento especial caro leitor! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passamos. Sem dúvida, algumas tristezas e conflitos na longa jornada chamada vida. Mas felizmente, por inúmeros bons momentos, houve o sorriso de alegria, e de vitórias e de cumplicidade, ouve percas incontáveis e cicatrizes que não cicatrizaram. Mas nada nessa vida e realmente perfeito. Ou será que estou enganado?
Tenha o pode de criar e destruir o mundo da forma que deseja. Seja o profeta de sua própria profecia, traga um novo começo para humanidade ou sua total destruição.
Lembre-se a caixa de Pandora já foi aberta e os “Relatos do fim do mundo” já vêm assombrando a humanidade desde os tempos mais remotos.

 

E-book
Título: Relatos do fim do mundo
Autor: Eddy Khaos
Editora: Online Corujito
Ano da Edição: 2012
Nº de Páginas: 92

Comprar Online do livro impresso:


Download grátis do E-Book: 


=======================

Bate-papo sobre Literatura Nacional

 

A literatura nacional vem crescendo e ganhando espaço, por isso dedicamos essa tarde para um debate informal com autores nacionais e blogueiros literários sobre como esse meio vem crescendo. É uma ótima oportunidade para citar suas séries nacionais favoritas e o que você acha que poderia melhorar.

O evento acontece hoje, das 15h às 18h, na Livraria Martins Fontes – Av. Paulista, 509, São Paulo. 


Nenhum comentário: