sábado, 19 de janeiro de 2013

Bom dia amigos, vejam que legal a iniciativa do Manoel Hélio que promove mensalmente o Sarau Literário, que conta com a participação de poetas, contistas e cronistas, dentre outros. 


IV Sarau Virtual do Grupo 

Caixa de Poemas

 

O IV Sarau Virtual do Grupo Caixa de Poemas de Manoel Hélio 

tem como objetivo principal apresentar aos membros participantes os diversos trabalhos (poemas, crônicas, contos, romances, vídeos, fotografias, músicas, sites, lançamentos literários, eventos variados etc) que cada um faz em sua área!
A proposta é comentar, curtir e compartilhar o trabalho de todos.

A cobertura do IV Sarau Virtual do Grupo Caixa de Poemas será feita simultaneamente pelas rádios web MROCK www.mrock.vai.la e a SDR666 

http://sdr666.wix.com/rock#!home/mainPage

 

Para você participar do sarau ou acompanhá-lo, acesse a página das 19h de hoje até às 11h de amanhã, acesse:

https://www.facebook.com/groups/caixadepoemas/members/

##########################################

Percutindo Mundos: Poéticas para um novo tempo

No SESC Santos, hoje, às 20h, 

entrada gratuita

 

"Percutindo Mundos: Poéticas para um novo tempo" traz ao Teatro do SESC Santos uma literatura viva, instigante, capaz de unir o mar às nossas mais profundas memórias e à nossa contemporaneidade. 
Com direção de Márcio Barreto, o espetáculo é uma mistura de linguagens artísticas que envolve a poesia, música, vídeo e dança, convidando o público a celebrar a riquíssima literatura caiçara. 
Através de um repertório repleto de ambiências sonoras e impregnado pela música-cinema, o grupo Percutindo Mundos interpreta a poesia de Martins Fontes, Vicente de Carvalho, Rui Ribeiro Couto, Narciso de Andrade, Roldão Mendes Rosa, Regina Alonso, Madô Martins, Márcio Barreto, Marcelo Ariel, Flávio Viegas Amoreira e Ademir Demarchi tecendo novas tessituras e lugares por onde a palavra se movimenta livremente. 
Para o escritor Marcelo Ariel "a poesia é uma prova de que somos mais do que sonham as máquinas". E de sonhos, história e realizações Santos está plena. Poetas que desde Martins Fontes tem levado a literatura santista ao Brasil e ao mundo, onde foram traduzidos em diversos idiomas, reconhecidos por universidades americanas e européias e inseridos definitivamente na história da literatura brasileira.

Dedicado à memória do músico e poeta Zéllus Machado, o espetáculo foi inspirado no depoimento do compositor Gilberto Mendes sobre a literatura santista, parte do documentário "90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes" - do diretor Carlos de Moura Ribeiro Mendes. 
Ao final, platéia, músicos, escritores e bailarinos se unem no palco para improvisarem.
Com Márcio Barreto, Célia Faustino, Felipe Faustino, Bruno Davoglio, Robson Peres e a participação especial do pianista Antonio Eduardo e dos escritores Flávio Viegas Amoreira e Marcelo Ariel.

Ficha técnica:
Direção: Márcio Barreto
Músicos, poetas e intérpretes-criadores: Antonio Eduardo, Bruno Davoglio, Célia Faustino, Felipe Faustino, Flávio Viegas Amoreira, Marcelo Ariel, Márcio Barreto, Robson Peres
Vídeo: Márcio Barreto
Som: Paulo Resende
Iluminação: Edvan Monteiro
Fotografia: Adilson Félix

Serviço:

Percutindo Mundos: Poéticas para um novo tempo
Quando: hoje (19), às 20h
Local: Teatro SESC Santos - Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos
Entrada Gratuita


Nenhum comentário: