terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Os Amantes Passageiros: Novo filme de Almodóvar 

 

O diretor Pedro Almodóvar (A Pele que Habito) e a premiada atriz Penélope Cruz  (Vicky Cristina Barcelona) voltarão a trabalhar juntos no longa Os Amantes Passageiros (Los Amantes Pasajeros), uma comédia escrachada, segundo promessa do próprio diretor.
O longa é o retorno do diretor espanhol às comédias, após vários anos dedicados ao drama. Kika, de 1993, foi o último do gênero feito por ele. Segundo produtor 
Agustín Almodóvar, irmão do cineasta, a comédia será ao estilo de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, "porém um pouco mais picante e transgressora".

Atores:
Paz Vega, Javier Câmara, Cecilia Roth, Lola Dueñas, Carlos Areces, Raúl Arévalo e José María Yazpik também participarão da produção. O filme se passa dentro de um avião e tem várias tramas paralelas.
O longa está marcado para estrear no segundo trimestre de 2013 na Espanha.

-----------------------------

Exposição Três Fotógrafos Noruegueses na Pinacoteca Benedicto Calixto

 

Em turnê para apresentação de obras inéditas, os fotógrafos Per Berntsen, Verena Winkelmann e Rude Johansen vão mostrar as belezas da Noruega, um dos países mais distantes do Brasil, nos salões da Pinacoteca. 
São imagens que fogem dos clichês dos folhetos de turismo que, invariavelmente, apresentam os fiordes, ursos polares e o sol da meia-noite como símbolos desta nação escandinava. A oportunidade é única de conhecer o trabalho sofisticado desses artistas, que decidiram retratar a moderna Noruega, o seu povo, as cidades e a natureza de um ângulo muito particular.

Serviço:
Coquetel de Abertura para convidados: hoje (18), às 19h30
Aberta para visitação ao Público de 19/12 até 27/1/2013
Sempre de terça a domingo das 9h às 18h com exceção de feriados
Visitação livre e gratuita

Local: Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos
-------------------------
7 anos
Em cartaz no Cine Arte

Ciclo França#Passado#Presente
A exibição deste filme tem o apoio da Embaixada da França no Brasil, Cinemateca da Embaixada da França e Institut Français e apoio institucional da Aliança Francesa-Santos.

“7 anos” - (7 ans)
França / 2007 / 86 minutos / cor / 35 mm
Direção – Jean-Pascal Hattu
Elenco - Bruno Todeschini, Cyril Troley, Valérie Donzelli
Classificação – 14 anos

Maïté é casada com Vincent, que acaba de ser condenado a 7 anos de prisão. O falatório agora é seu único espaço de intimidade. Duas vezes por semana, ela pega a roupa suja, lava, passa e traz de volta. Um ritual que executa com afinco e precisão. Um dia, um desconhecido a encontra ao sair da prisão. Ele se chama Jean, e a seduz. Ele se torna seu amante, mas ela não o deixará entrar em casa. Um dia, ela descobre que Jean é guarda na prisão e que Vincent é seu protegido. Entre a vontade e a culpa, entre o prazer e o dever, ela se sente aprisionada em um jogo a três do qual ninguém conhece as regras.


Serviço:
Filme francês 7 anos
Cine Arte Posto 4 - Orla do Gonzaga ao lado do canal 3 – Santos
Sessões: 16h, 18h30 e 21h
Ingressos: R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,50 (meia-entrada - estudantes, maiores de 60 anos e menores de 18 anos, com apresentação do R.G. e professores da rede estadual de ensino). 

Nenhum comentário: