sábado, 17 de novembro de 2012


Vejam que interessante:

II Sarau Virtual da Caixa de Poemas
De Manoel Hélio

O II Sarau Virtual da Caixa de Poemas tem como objetivo principal apresentar aos membros participantes os diversos trabalhos (poemas, crônicas, contos, romances, vídeos, fotografias, músicas, sites, lançamentos literários, eventos variados etc) que cada um faz em sua área!
A proposta é comentar, curtir e compartilhar o trabalho do colega!

Quando: sábado (17), das 19h até domingo, às 10h

A WEB MROCK WEB RADIO – estará presente e ao vivo nesse evento.
Acesse: www.mrock.vai.la 
---------------------------
Urban Arts recebe exposição 
“Sala Ilustrada”

A Urban Arts é uma galeria de arte digital que divulga e comercializa trabalhos de artistas ao redor do mundo. Até 17 de novembro, a unidade Oscar Freire da galeria recebe a exposição coletiva “Sala Ilustrada”. Com curadoria da artista Catarina Gushiken, a mostra exibe os trabalhos criados pelo grupo Sala Ilustrada, composto por alunos da Escola de Arte e Criação de Catarina.
É uma experiência importante para os artistas, pois muitos nunca participaram de exposições.  
Os visitantes podem conferir aproximadamente 40 obras produzidas por diversos artistas promissores.

Serviço:
Exposição “Sala Ilustrada”
Data: até 17 de novembro
Horários: sábado, das 10h às 18h
Local: Rua Oscar Freire, 156 - São Paulo
Valor: gratuito
Informações: (11) 3081-6134 ou www.urbanarts.com.br
------------------------------
Universo Casuo

O espetáculo circense “Universo Casuo” reúne artes acrobáticas, humor, poesia, design extravagante, tudo utilizando a mesma forma lúdica dos circos internacionais.
Artistas, equilibristas, malabaristas, músicos, performances aéreas e a poesia do Clown responsável pelo enredo da história.
O show foi desenvolvido por Casuo através de anos de pesquisa em suas viagens ao redor do mundo com o espetáculo de circo Alegria. A história de um universo paralelo, o “Universo Casuo”, através do gramelô, língua oficial desse planeta multicolorido, um lugar diferente, onde tudo é possível.
O personagem Jean Francua percebe que a terra, o Planeta Azul, o qual, antigamente esbanjava cores, hoje está desbotada, quase sem cor. O palhaço resolve atravessar o portal, entrar no nosso mundo para trazer de volta os sonhos, as fantasias e assim torná-lo novamente colorido.

Marcos Casuo
Durante oito anos, Marcos Casuo trabalhou como clown no Alegria, um dos principais espetáculos do Cirque du Soleil.
Apresentou-se ao lado de alguns dos melhores artistas circenses do mundo.

Serviço:
Universo Casupo
Quando: HOJE (sábado), às 21h
Local: Teatro Coliseu - Rua Amador Bueno,, 237, Centro Histórico de Santos
Classificação: livre
Ingressos: de R$ 60,00 a R$ 80,00 (estudantes, professores, idosos a partir de 60 anos, pagam meia-entrada)
-----------------------------
Novembro Azul
Hoje é Dia de Combate ao Câncer de Próstata


Hoje é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, órgão do sistema reprodutor masculino, que fica logo abaixo da bexiga, na frente do reto.
O diagnóstico precoce desse tipo de câncer é feito por meio dos exames de toque retal e PSA, o que aumenta as chances de sucesso no tratamento da doença em 95%.
Em virtude disso, a campanha “Novembro Azul” está ganhando força no alerta aos homens sobre a prevenção do tumor masculino mais frequente no mundo, o câncer de próstata.
Apesar de a mortalidade ter diminuído após a introdução do PSA, os tumores de próstata ainda são a segunda causa mais comum de morte por câncer nos Estados Unidos e no Brasil. Só em 2012 são estimados 60 mil novos casos no país e cerca de um milhão em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Os números elevados são associados, principalmente, ao estilo de vida dos homens, que geralmente estão mais expostos a acidentes, consomem mais álcool e utilizam outras drogas e não praticam atividade física regularmente, além dos fatores de risco já conhecidos, como idade avançada, etnia e histórico familiar.
Dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata e por isso o mês dedicado à causa é tão importante. O objetivo é divulgar, esclarecer e sensibilizar a população masculina a fazer o exame de toque retal para diagnosticar a doença precocemente.
Homens, fiquem atentos a sinais como dificuldade, dor ou ardor ao urinar, presença de sangue na urina ou sêmen e ejaculação dolorosa. Cuidem-se e não tenham medo do exame de toque retal, pois prevenção e diagnóstico precoce são os principais aliados no combate ao câncer de próstata.

Cuide de você, previna-se!
Diga não ao preconceito e fique ligado nesse movimento.


Para saber mais:


Nenhum comentário: