quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Livro em homenagem a Pagu na Pinacoteca

Márcia Costa lança


A jornalista Márcia Costa reuniu histórias de Pagu para contá-las no livro De Pagu a Patrícia – O Último Ato. O lançamento ocorre no dia 8 de dezembro na Pinacoteca Benedito Calixto, às 16 horas, e mostra que nos anos 50, Patrícia Galvão não gostava mais de ser chamada de Pagu. 
Após trocar a militância política pelo jornalismo, ela chega a Santos em 1954 para incendiar a cena, atuando no jornal A Tribuna, produzindo peças de teatro e eventos literários e difundindo a vanguarda.
Antes de chegar à Pinacoteca, a biografia será lançada no dia 05 de dezembro na Casa das Rosas, em São Paulo. A obra tem prefácio do compositor Gilberto Mendes, amigo de Patrícia e capa produzida pelo artista plástico Fabrício Lopez (xilogravura).
Os textos jornalísticos de Pagu estão disponíveis no blog http://depaguapatricia.blogspot.com.br/ e a partir do dia 05 de dezembro o livro poderá ser adquirido no site da Dobra Editorialhttp://www.portaleditora.com.br/ pelo valor de R$35,00.
o lançamento contará com apresentação de Alice Mesquita, performance O Jardim de Patrícia, do Núcleo de Pesquisa do Movimento Imaginário Coletivo de Arte e debate com Márcia Costa, Geraldo Galvão, Lúcia Teixeira Furlani e Sérgio Mamberti, além de Tarso Ramos no piano.

Serviço:
Lançamento do livro de Pagu a Patrícia – O Último Ato
Quando: 8/12, às 16h
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto - Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos 
--------------------------- 

Passagem Funda passa por 

teatros santistas

Nesta quarta-feira o grupo teatral Bico de Lata da Cidade Tiradentes, vem de São Paulo para Santos apresentar Passagem Funda - Histórias de Barro e Estrelas.
A apresentação será na Praça dos Andradas, em frente a Vila do Teatro, no Espaço Aberto, às 19 horas.


A história mostra uma jovem moradora da periferia de uma grande cidade que percorre um longo trajeto da escola para casa e acaba dormindo no ônibus. Seus sonhos trazem um mundo mágico.

Serviço:
A entrada é gratuita.
Informações pelo telefone: (11) 2285-7758
-----------------------------
-----------------------------
Gosto
Marcos Henrique Martins

Gosto de ficar observando as pessoas
Gosto quando elas se revelam sem saberem que estou olhando
Gosto de imaginar o que estão pensando, em que mundo estão, se no tangível ou no intangível.

Mas o que eu queria mesmo, de todo o coração, era poder ouvir o pensamento de gente simples para poder explicar aos intelectuais como é fácil sorrir.  

Nenhum comentário: