terça-feira, 27 de novembro de 2012


Lançamento do livro Tarquínio – Começar de Novo
Do jornalista Rafael Motta

Hoje, às 18h, no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, na Prefeitura de Santos, o jornalista Rafael Motta lança o livro Tarquínio- começar de Novo.
Trata-se da trajetória pessoal e política do único negro eleito prefeito de Santos, cassado pela ditadura antes da posse.
A obra relata a trajetória desse personagem e a permeia com acontecimentos históricos, sociais e políticos de Santos, do Estado e do Brasil entre as décadas de 1910 e 1990.

Esmeraldo Tarquínio

Político regional de origem popular mais importante da história política santista no século 20, Tarquínio teve seus direitos políticos suspensos até 1979, o que o transformaria no símbolo da luta para a recuperação de um direito tomado dos santistas, o de eleger diretamente seus prefeitos. Nascido em 1927, em São Vicente, morreu em 10 de novembro de 1982, em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral), a cinco dias de retorno tido como certo à Assembleia Legislativa. 
O livro, da Editora Leopoldianum, foi produzido após um ano e dois meses de pesquisas e entrevistas feitas por Motta, formado em jornalismo pela UniSantos e atualmente subeditor do caderno Local do jornal A Tribuna.
Em 2009, recebeu voto de congratulações da Câmara Municipal de Santos pela reportagem 'O tempo que ainda não recuperamos' (A Tribuna), alusiva aos 40 anos da cassação do mandato e dos direitos políticos de Tarquínio.

Serviço:
Lançamento do livro Tarquínio – Começar de Novo
Quando: Hoje, às 18h
Local: Prefeitura de Santos – Praça Mauá, s/n°, Centro
---------------------------

Carrie – A Estranha em nova versão

O remake do clássico de terror Carrie – A Estranha entra em cartaz em 2013, mas o trailer oficial já pode ser conferido.
O filme traz Chloë Moretz, que participou dos filmes (500) Dias Com Ela e Kick-Ass: Quebrando Tudo como Carrie.
O roteiro é assinado por Roberto Aguirre-Sacasa, famoso por escrever alguns episódios da série Glee e Julianne Moore, Gabriella Wilde, Portia Doubleday, Alex Russel e Asel Elgort estão confirmado para o elenco.
A história do mestre do terror Stephen King, originalmente levada para o cinema por Brian de Palma em 1976, ganhará uma nova roupagem nas mãos da diretora Kimberly Peirce. O vídeo está no canal oficial da Sony Pictures Brasil no YouTube. 

Assista o trailler, acesse:
--------------------------------
Cosmópolis no Cine Arte Posto 4
Até dia 29

O milionário Eric Packer conduz seu mundo milionário a partir de sua limusine, onde recebe assessores e revela a face real da sociedade no século XXI.
Dirigido por David Cronengerg, o filme aborda o detrimento das relações humanas, reduzidas a meras transações mercantis.
Para retratar este mundo, a vida de Packer é acompanhada durante 24 horas, a maior parte delas passadas dentro do veículo luxuoso do personagem vivido por Robert Pattinson.

“Cosmópolis”
(Cosmopolis)
França-Canadá-Itália-Portugal / 2012 /  100 minutos / cor / 35 mm
Gênero – drama
Direção - David Cronenberg
Elenco -  Robert Pattinson, Paul Giamatti, Juiliette Binoche e Jay Baruchel
Classificação – 16 anos


Cine Arte Posto 4
Sessões 16 – 18:30 – 21 horas 
Av. Vicente de Carvalho, s/n
Informações e reservas: (13) 3288-4009

Veja o trailler, acesse:
------------------------------
Cartola
Edleuza Nogueira Fonseca
 
Não quero mais amar a ninguém
Não fui feliz, o destino não quis
O meu primeiro amor
Morreu como a flor
Ainda em botão,
Deixando espinhos
Que dilaceram meu coração 



Nenhum comentário: