quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Olá, bom dia.
Deixo uma mensagem para hoje:
"As diferenças da profissão e cargo nunca deveriam atrapalhar a igualdade entre as pessoas. Prova de que você ama sua vocação e profissão, é o entusiasmo com que você atrai outros para segui-la".


Exposição de Jô Soares na Pinacoteca Benedicto Calixto

O ator, apresentador, humorista e escritor Jô Soares expõe seus quadros na Pinacoteca Benedicto Calixto, a partir do dia 19/10.
A mostra, intitulada Quadros de Luz, é marcada por 33 obras que apresenta quadros realizados a partir de desenhos feito a lápis com a manipulação do computador e impressos com tinta acrílica sobre tela.
Um acidente em 1993 afastou Jô das artes, e depois de muito tempo o humorista descobriu a digicromia e passou a desenhar quadros em um computador, que comanda um borrifador de tinta acrílica, chamado de giglê, que leva as cores para a tela.
Os trabalhos têm influência na arte Pop, as histórias em quadrinhos e o cinema, não são como uma pintura convencional – a técnica utilizada é a digicromia, única sobre tela – e revelam uma nova faceta do múltiplo talento do artista Jô Soares. As telas têm dimensões entre 80 cm x 1,30 cm e 2,20 cm x 1,70 cm.
A mostra Quadro de Luz de Jô Soares tem curadoria de Ivald Granato.

Serviço:
Exposição Quadros de Luz, de Jô Soares
Quando: de 19/10 a 4/11, gratuitamente, de terça a domingo, das 9 às 18 horas
Local: Pinacoteca Benedicto Calixto - Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos
-------------------------
A Delicadeza do Amor
Entra em cartaz dia 19

Em luto há três anos pela morte do marido, a francesa Nathalie (Audrey Tautou) é paquerada por Markus Lundl (François Damiens), um colega de trabalho sueco. Esse casal incomum embarca em uma jornada emocional, que suscita todo tipo de questões e hostilidade no trabalho.

“A delicadeza do amor” - (La Délicatesse)
França / 2011 / 108 minutos / cor / 35 mm
Direção - David Foenkinos, Stéphane Foenkinos
Elenco - Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini, Pio Marmaï, Marc Citti, Alexandre Pavloff, Olivier Cruveiller, Christophe Malavoy, Nicolas Guimbard, Benoít Pétré, Sébastien Thiery
Classificação – 10 anos

Gênero – comédia romântica

De 19 a 25 de outubro
Cine Arte Posto 4 – Orla da praia, ao lado do Canal 3, Gonzaga, Santos
Horários: 16h; 18h30; 21h
Ingressos: R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,50 (meia-entrada - estudantes, maiores de 60 anos e menores de 18 anos, com apresentação do R.G. e professores da rede estadual de ensino)
 ----------------------------
Lançamento do livro Imensa Vida

Nesta quinta (18), das 19h às 21h, o escritor Tarso Firace lança o livro Imensa Vida.
O novo livro é sobre as estruturas da família e as estratégias pessoais evolutivas com base no nosso conteúdo emocional familiar.
O lançamento acontece na Livraria e Café Floriano, que fica na Rua Cônsul Antônio Cadar, 147, São Bento, Belo Horizonte.


Nenhum comentário: