terça-feira, 9 de outubro de 2012


Miniconto
Mistério na estrada de ferro


— Não haverá congresso amanhã Carlos, que tal conhecer a estrada de ferro que leva à Morretes? Dizem que o passeio de trem é famoso aqui em Curitiba e tem muitas histórias!
... A guia do vagão explicava sobre a ferrovia, feita de 1880 a 1885, dos túneis, dos trabalhadores mortos ao longo da construção. Carlos ao fotografar os colegas, notou que rapazes estranhos e com roupas antigas entraram no trem. Vindos de onde? Junto com o guia Renato, que também percebera, se aproximou dos homens e tirou duas fotos. O trem entrou e saiu do túnel e para a surpresa dos dois, os viajantes não estavam mais no vagão.  
No hotel Carlos descarregou as fotos e os homens não apareceram em nenhuma delas. Atônito contou aos amigos. “O guia Renato e eu, quando chegamos perto dos homens ...”
— Guia Renato? Só tinha uma guia em nosso vagão, a Kátia, quem é esse outro? Os amigos olharam para Carlos sem nada entender. Ele já não andava bem nos últimos dias.
Ele correu para as fotos e também o guia não aparecera em nenhuma. Com o pensamento latente em provar que dizia a verdade, Carlos foi à estação.
— Sim, pela descrição é o guia Renato. Nossa, ele já faleceu há cinco anos. Estar no trem com as pessoas era a vida dele. Como não pôde mais retornar, ele ficou desgostoso e ...
Carlos não escutou mais nada. À noite foi encontrado pelos amigos, totalmente perdido.   
----------------------------- 
Para quem gosta de música clássica, tem apresentação gratuita hoje, no Teatro Coliseu de Santos.

Orquestra Sinfônica Municipal 
de Santos

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos - OSMS, regida pelo maestro Rodrigo Vitta, apresenta a série “Solistas da Orquestra”, às 20h30, no Teatro Coliseu.
O concerto “Solistas da Orquestra” é um projeto da OSMS que tem como objetivo incentivar o músico integrante, dando a oportunidade do desenvolvimento técnico e artístico como solista frente a orquestra. A escolha do solista é feita por meio de edital interno de seleção.
O concerto conta com a participação especial de Everaldo Cassimiro (trombone), Evaldo Alves (violino), César Vicente (viola) e Marcelo Rozário (flauta).
No Programa: Mozart - Concerto para flauta; Stamitz - Concerto para viola; Beethoven - Romance para violino op. 50 e Launy Gröndehl - Concerto para trombone.

Serviço:
Orquestra Sinfônica Municipal de Santos
Dia: hoje (9/10), às 20h30
Local: Teatro Coliseu – Rua Amador Bueno, 237, Centro, Santos
Entrada franca, classificação livre 

Nenhum comentário: