sábado, 27 de outubro de 2012


J. J. Benítez no Brasil

Aproveitando a vinda ao Brasil, o jornalista e escritor espanhol J.J. Benítez vem à capital paranaense participar de um bate-papo com o público, com tradução simultânea, e falar sobre seus livros e a série Cavalo de Troia, que o consagrou mundialmente. O evento será neste domingo (28), das 16h às 19h, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium, a entrada é franca. No local serão distribuídas 200 senhas numéricas e gratuitas, que dão direito às dedicatórias nas obras.
 

Obras:
Best-seller mundial nos anos 80 e 90 - com mais de 9 milhões de livros vendidos da série Cavalo de Troia - romances nos quais reconstitui a vida de Jesus por meio de documentos fictícios de um projeto americano de viagem no tempo, que teria enviado dois astronautas para testemunhar in loco a passagem do messias cristão pela Terra, Benítez arrebata fãs por onde passa. Como pesquisador e jornalista, por outro lado, o autor é um dos mais controversos advogados da ideia de que não só existem extraterrestres, como eles vêm visitando a Terra regularmente.
No Brasil, suas principais obras foram relançadas pela Editora Planeta. Escreveu mais de 50 livros, classificados como “investigação”, para manter a dúvida entre o que é ficção e o que é realidade. Um dos últimos, O Mistério da Virgem de Guadalupe, é mais uma “investigação”, a partir da notícia de que cientistas da NASA teriam encontrado uma figura humana nos olhos da imagem da santa, no México.
 
Serviço:

Bate-papo com J.J. Benítez, com tradução simultânea, sobre seus livros e a série Cavalo de Tróia
Quando: 28 de outubro, das 16h às 19h
Local: Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium  - Av. Presidente Kennedy, 4121, loja 2047, piso L2, Portão, Curitiba, Paraná
Telefone: (41) 3330-6749
Entrada franca com distribuição de 200 senhas

Não perca a chance de conhecer o autor que vendeu mais de 9 milhões de exemplares no mundo. Confira a programação em outros locais:

27/10 (sábado) 19h – Feira de Porto Alegre
28/10 (domingo) 16h – Bate-papo com autógrafos em Curitiba (Palladium) 
29/10 (2ª feira) 19h – Sempre um papo em Belo Horizonte
31/10 (4ª feira) 19h – Encontro com o autor em São Paulo (Cultura Paulista) – Livraria Cultura no conjunto Nacional: Avenida Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo
 
Telefone: (11) 3170-4033

Juan José Benítez
Juan José Benítez López (Pamplona, 7 de setembro de 1946) é um jornalista e escritor espanhol, célebre pela série "Cavalo de Tróia".
Em 1962, entrou para a Universidade de Navarra para o curso de Jornalismo, percorreu o mundo como enviado especial e foi jornalista em vários diários regionais espanhóis, como o periódico La Verdad de Murcia, Heraldo de Aragón ou La Gaceta del Norte.
A partir de 1972, se especializou no fenômeno OVI (Objeto Voador Não Identificado), começando com o estudo de casos na Real Força Aérea Espanhola.
Em 1975, afirmou ter participado de um encontro marcado com alienígenas no deserto de Chilca, no Peru, fato que marcou a sua vida e está retratado em seu primeiro livro OVNIs - SOS à Humanidade. Suas pesquisas com o Santo Sudário deram origem a uma série de livros Cavalo de Tróia com a sua visão sobre a vida de Jesus de Nazaré.
São de sua autoria os títulos “Existiu Outra Humanidade”, “100.000 km em Busca de Ovnis”, “Os Astronautas de Yaveh” e “O Ovni de Belém”.

Depoimento
Como leitora do autor, li os livros da saga Cavalo de Tróia e Existiu outra Humanidade, e adorei. Sem dúvida, o escritor é muito bom e conduz o leitor a uma viagem de pensamentos e a debates sobre a veracidade do enredo, enriquecendo-o mais.
Infelizmente não terei condições de participar em nenhum dia do bate-papo com Benítez. Estive em Curitiba semana passada, foi por pouco!

----------------------------
A História de Nós 2

Hoje e amanhã, no Teatro Coliseu

“A história de nós 2”, uma comédia romântica. Foi um dos maiores sucessos da temporada teatral carioca encenada pelos atores Alexandra Richter e Marcelo Valle, agora estrelada pelo ator e diretor Ernesto Piccolo.
Estreou em 2009, já foi vista por mais de 350 mil espectadores e eleita no mesmo ano pelo público, leitores do jornal “O Globo”, como a melhor peça teatral e indicada aos prêmios: melhor texto – Prêmio APCA e Shell.
A peça conta as aventuras e desencontros de um casal já separado, que revê a sua própria história na noite em que o marido vai buscar seus pertences no apartamento.
Edu é um homem dividido entre o desejo de ascender profissionalmente, a vontade de manter um casamento e o sonho de se manter eternamente livre. Já Lena é uma mulher ‘partida’ entre carreira, maternidade e paixão.
Dois personagens que, em cena, transformam-se literalmente em seis: Edu, Duca, Carlos Eduardo, Lena, Mammy e Maria Helena, dando corpo e voz às diferentes ‘facetas’ de um mesmo homem e uma mesma mulher.

Serviço:
A História de Nós 2
Dias: hoje (27), às 21h e amanhã (28), às 20h
Classificação: 12 anos
Local: Teatro Coliseu – Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico de Santos
Telefone: (13) 4062 0016
Biheteria: de terça a sábado, das 12h às 17h
Lotação: 992 pessoas
Ingressos: R$ 70,00 e R$ 80,00
------------------------------

Hoje tem 32° Sarau dos Pensadores
 
A Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP em parceria com a Nobel Livraria Boqueirão convida para o 32° Sarau dos Pensadores, que se realiza hoje, a partir das 16h.
Dentre as performances e atrações, destacam-se: bate-papo e tarde de autógrafos com o autor do romance Bala Perdida - Saga de uma família santista, Hermes Casimiro Dias. Além de declamações e performances de poesia e música.

O livro Bala Perdida é um romance paradidático de ficção, tem 208 páginas, muitas ilustrações, suspense e emoção.
O autor é membro da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande.

Serviço:

32° Sarau dos pensadores
Dia: hoje (27/10), a partir das 16h
Local: Nobel Livraria - Av. Presidente Costa e Silva, 532, Praia Grande
--------------------------



Nenhum comentário: