sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Olá, aproveite o feriado e uma boa sexta-feira.
Veja as novidades de hoje no meu blog:
No Mundo dos Cavaleiros e Dragões indicado ao Codex de Ouro. Integro o grupo de autores com um conto. Assisti o trailler.
Pinacoteca Benedicto Calixto apresenta diversas atrações gratuitas.
Uma opção de lazer para os feriados da Independência do Brasil e Padroeira de Santos, Nossa Senhora do Monte Serrat, é o Palácio Saturnino de Brito.
Hoje é Dia da Independência do Brasil.
Linda poesia de Mirian Marckay Melo,
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais novidades.
Grande abraço,
Miriam

No Mundo dos Cavaleiros e Dragões indicado ao Codex de Ouro
Assista o book trailler

O book trailer de "No Mundo dos Cavaleiros e Dragões" foi indicado ao Codex de Ouro - 2011, cujo livro foi organizado por Ademir Pascale.

Integro o grupo de autores selecionados nessa maravilhosa viagem ao Medieval com o conto "O Cavaleiro do Tempo". 

---------------------------

Pinacoteca apresenta diversas atrações

Dentre exposições, apresentações de orquestra, workshops e até lançamentos de livro, a Pinacoteca Benedito Calixto mantém programação diversa no mês de setembro. Confira:


Até 09/09
As obras de Renina Katz ficam expostas até o próximo domingo (9). Renina foi professora da USP por 28 anos. De terça a domingo, das 9 às 18 horas. Visitação livre e gratuita.


16/09 
Orquestra de Violões com professor Manzione, às 17 horas. Entrada livre e gratuita. Estacionamento gratuito: Avenida Epitácio Pessoa, 100.

 
22/09
A Orquestra do Porto de Santos realiza workshop sobre instrumentos de orquestra, às 16 horas. Participação livre e gratuita. Estacionamento gratuito: Avenida Epitácio Pessoa, 100.

23/09 
Banda Santista de Repertório se apresenta às 11 horas, nos jardins da Pinacoteca. O Coral da Casa do Educador, no Casarão, às 17 horas. Entrada livre e gratuita.

27/09 
A pianista Denise Trebitz é a atração do próximo Música & Vinho no Casarão da Pinacoteca, às 19h30. Entrada livre e gratuita.

29/09  
O médico e escritor Edson Amâncio lança o livro Diário de um Médico Louco, com mesa redonda sobre literatura, genialidade e loucura, no casarão da Pinacoteca, às 16 horas. Entrada livre e gratuita.

A Pinacoteca Benedito Calixto fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos.

Informações: telefone: (13) 3288-2260
-------------------------------
Palácio Saturnino de Brito abre para visitação no feriado

Uma opção de lazer para os feriados da Independência do Brasil e Padroeira de Santos, Nossa Senhora do Monte Serrat, é o Palácio Saturnino de Brito, escritório central da Sabesp na Baixada Santista.
O acervo disponível no local permanecerá aberto nos próximos dias 7, 8 e 9 de setembro, das 11h às 17h, com entrada gratuita e guias bilíngues.
O endereço é Avenida São Francisco, 128, Centro Santos.
----------------------------
Feriado de Independência do Brasil

No final de 1821, quando as pressões para que o príncipe Dom Pedro I retornasse a Portugal e entregasse o Brasil ao controle de uma junta administrativa formada pelas Cortes atingiram sua força máxima, os defensores da independência organizaram um grande abaixo-assinado requerendo a permanência de Dom Pedro I no Brasil. A demonstração de apoio dada, foi retribuída quando em 9 de janeiro de 1822, o príncipe reafirmou sua permanência no conhecido Dia do Fico.
Logo em seguida, Dom Pedro I incorporou figuras políticas pró-independência aos quadros administrativos de seu governo. Além disso, o príncipe firmou uma resolução onde dizia que nenhuma ordem vinda de Portugal poderia ser adotada sem sua autorização prévia.
Essa última medida de Dom Pedro I tornou sua relação política com as Cortes praticamente insustentável. Em setembro de 1822, a assembleia lusitana enviou um novo documento para o Brasil exigindo o retorno do príncipe para Portugal sob a ameaça de invasão militar, caso a exigência não fosse imediatamente cumprida. Ao tomar conhecimento do documento, Dom Pedro I declarou a independência do país no dia 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga.

Fonte: www.brasilescola.com
----------------------------





Nenhum comentário: