segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Olá, um bom começo de semana, depois do feriadão, ninguém merece!
Veja as novidades de hoje no meu blog:
A artista plástica Gláucia Garcia está com a exposição Natureza em Cores, no Orquidário de Santos.
Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos continua até dia 15 de setembro.
As inscrições do 7º Festival de Teatro de Estudantes começam hoje.
Finalizo com uma poesia intrigante do escritor e poeta Marcos Henrique, autor do livro “O Lado Avesso”, no Cantinho da Poesia.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais novidades.
Grande abraço,
Miriam

Exposição Natureza em cores
Da artista plástica Glaucia Garcia

A artista plástica Gláucia Garcia está com a exposição Natureza em Cores, de 12/9 a 14/10, das 9h às 17h, no Orquidário Municipal de Santos.
A artista iniciou sua carreira em 2003. Em 2008 começou a participar de coletivas e a primeira foi o “X Salão Contemporâneo” em Santos, em setembro de 2008.
De 2008 pra cá Garcia participou de algumas exposições, somando mais de 30 coletivas.
Em 2009 na 22º Salão de Arte ACSP Pinheiros, recentemente na Casa da Fazenda do Morumbi (junho 2012) e na Pinacoteca Benedito Calixto numa coletiva da Academia de Ciências, Letras e Artes de Santos em homenagem a Jorge Amado. A artista também fez duas exposições individuais: em 2009, a Magia das Cores, na Prodesan de Santos e em 2010, a Magia das Cores II, no Palácio da Polícia de Santos.

Conheça a artista, acesse:

Serviço:
Exposição Natureza em cores, de Gláucia Garcia
Dias: de 12/9 a 14/10, das 9h às 17h
Local: Orquidário Municipal de Santos – Praça Washington, s/n°, José Menino, Santos
Telefone: (13) 3237-6970
Ingressos: R$ 5 adultos, com 50% de desconto para estudantes e gratuidade para crianças de até 12 anos e maiores de 60 anos.
O parque funciona das 9 às 18h, sendo que a bilheteria fecha 17 horas

Orquidário

Com cerca de 450 animais, muitos deles circulando livremente pela área, o Orquidário conta hoje com um centro de zoologia em condições de fazer procedimentos cirúrgicos e hospitalares e jaulas maiores. 
Também dispõe de nova comunicação visual, que facilita a circulação interna e identifica as espécies expostas, tanto animais como vegetais. O espaço oferece mais de 3 mil exemplares de 70 espécies, sendo que 90% deles em árvores.
Outros atrativos são trilha ecológica, jardim sensorial, playground, canteiro com flores para atrair borboletas e o Setor de Educação Ambiental, que conta com biblioteca infantil e adulta, além de auditório para cursos e palestras.
----------------------------
Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos
Continua até dia 15 de setembro

O Festival desenha um panorama contemporâneo de 14 países falantes do espanhol e do português. Reúne criadores fundamentais da América Latina, do Caribe e da Península Ibérica, conformando 42 produções entre espetáculos, intervenções, instalações ou performances, sendo 25 delas internacionais e 17 brasileiras.
Em suas poéticas do corpo, da palavra, da imagem, da ficção e do real, estão representados Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela.
O MIRADA homenageia um país a cada edição. É a vez da produção mexicana, com sete espetáculos significativos daquele universo cênico tão pungente e pouco conhecido do espectador brasileiro. O Brasil conta com expressões de nove Estados.
Além do SESC Santos são ocupados mais outros espaços parceiros, entre salas de teatro, praças, parques, monumentos e demais ambientes alternativos. Uma das novidades deste ano é a programação extensiva a outras cidades da Baixada Santista, com apresentações em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e São Vicente.

Programação e atividades complementares

A programação é ricamente variada, com espetáculos internacionais, nacionais, espetáculos de rua e infantil.
Já as atividades complementares são diversas também, como ciclo de documentários/SESC TV, encontros e debates, exposições, intervenções/instalações, lançamentos, oficinas, rede de intercâmbio e turismo social.

Veja a programação completa do evento, com valores de ingressos, locais dos espetáculos no site:
---------------------------
Inscrições para o 7º Festival de 

Teatro de Estudantes de Santos 

Paschoal Carlos Magno

As inscrições do ‘Festes – Festival de Teatro de Estudantes de Santos Paschoal Carlos Magno’ para escolas da rede pública e particulares (ensinos fundamental e médio) de todos os municípios da região começam hoje.
Os interessados têm até o dia 18 para retirar o regulamento na Secult (Secretaria de Cultura), das 9h às 12h e das 14h às 18h. O cadastro deve ser entregue no mesmo local ou pelo e-mail festes2012@santos.sp.gov.br
Agendado para acontecer entre os dias 16 e 27 de outubro, o festival é promovido há sete anos consecutivos com o intuito de estimular o interesse pela arte, o conceito de antigos festivais, além de ampliar a produção artística na Baixada Santista. Entre as atividades realizadas estão espetáculos teatrais, mostras e debates. A cada edição, o evento faz um tributo a um artista com um vasto legado cultural e neste ano o escolhido foi o ator Serafim Gonzalez (1930-2007).
Após o período das inscrições, as escolas cadastradas podem participar de três oficinas gratuitas. Estes works-shops ocorrerão no dia 24, com aulas de iluminação e sonoplastia, das 9h às 12h, e maquiagem, das 14h às 18h. Os encontros visam preparar professores e diretores na produção e apresentação dos espetáculos.
A SEcretaira de Cultura fica na Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, no foyer do 3° andar, Vila Mathias, Santos, das 9h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: (13) 3226-8024
---------------------------
Flerte com a vida

Marcos Henrique Martins

Ela me olha de longe, me observa, estuda, flerta.
Tem medo de se aproximar de mim e eu de tentar alcançá-la. Apenas nos olhamos. Há desejo.

Mais uma vez confabulo possíveis formas de felicidade a seu lado e, me pego a imaginar universos paralelos onde não há dor, magoa, incertezas ou esse arcabouço de miséria e mesquinharia humana. 

Ouso me aproximar de forma sutil. Aproximo-me com os lábios trêmulos e as pernas tímidas. Chego bem perto, mas não há toco. Apenas desejos em erupção.

Ouso falar algo, a voz falha, tremem minhas mãos.
Penso em um poema, lembro que não o terminei e mesmo que o tivesse finalizado é triste de mais para iniciar uma conversa amiga.

Ela me olha, um olhar de piedade, me sorri e se vai.  
Eu a desejo, ela não chora mais por mim;
Eu a desejo! Ela se vai sem me deixar sentir.

Conheça o escritor e poeta, autor do livro “Do Lado Avesso”, acesse:



Nenhum comentário: