quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Olá, tenha uma excelente quinta-feira.
Acompanhe as novidades de hoje no meu blog, confira:
O jornalista André Azenha lança o livro Meu Namoro com o Cinema, amanhã, no café do Cine Roxy 5, 18h30. O lançamento do livro faz parte da programação do 10° Curta Santos, que apresenta no mesmo local, às 19h30, mostra de Longas - “Vou Rifar Meu Coração” de Ana Rieper.
Veja  a programação do 10° Curta Santos, que prossegue diariamente até dia 23.
A poetisa e escritora Dione Mara Souto da Rosa lança a novela VIAGEM AO REINO DA CABEÇA DA SERPENTE em e-book.
Vou me despedindo, pois por hoje é só.
Abraços e amanhã tem mais novidades.
Miriam

Jornalista André Azenha lança o livro Meu Namoro com o Cinema
O lançamento faz parte da programação do 10° Curta Santos


O jornalista, assessor de Imprensa da Realejo Livros e do Cine Roxy e editor do Cinezen e do CulturalMente Santista, André Azenha, lança amanhã, 21 de setembro, às 18h30, no café do Cine Roxy 5, o livro Meu Namoro com o Cinema.
A obra compila críticas que passeiam pelas diferentes formas de amar na sétima arte.
O que faz alguém escrever sobre cinema? Deve-se manter apenas o olhar distante na hora de analisar um filme? Ou é preciso escrever com paixão? O famoso crítico musical norte-americano Lester Bangs aconselhava a segunda opção. “Meu Namoro com o Cinema” traz uma compilação de textos do jornalista André Azenha, que dão ao leitor exatamente isso: textos passionais sobre filmes igualmente intensos: são obras que miram o amor e desamor em várias possibilidades. O prefácio é assinado por Gustavo Klein, jornalista e editor de cultura do jornal A Tribuna e igualmente amante da sétima arte. 
Tal qual um namoro longo, de altos e baixos, essa é a relação entre o crítico e a arte, e os casais mostrados nos filmes aqui abordados. Editado pela Edições Caiçaras, de Marcio Barreto, versa desde os amantes derrotados de “A Moça com a Valise”, de Valério Zurlini, passa pelos jovens dos anos 80, nos filmes de John Hughes, até os mais recentes “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” e “Desejo e Reparação”, além de prestar homenagem à Marilyn Monroe, que faleceu 50 anos atrás.
A tiragem é curta e os livros produzidos de forma artesanal.
As capas, por exemplo, são feitas a partir de pôsteres de filmes cedidos pela Vídeo Paradiso. 
A Edições Caiçaras é uma pequena editora independente artesanal inspirada nas cartoneras da América Latina, principalmente na Sereia Cantadora de Santos e na Dulcinéia Catadora de São Paulo. É uma forma de reavivar o ideal punk do “faça você mesmo”, incentivando a auto-gestão e o uso da habilidade manual, algo que está se perdendo em nossa sociedade tecnocrata. Assim, interessa-nos ousar na forma e no conteúdo. Na forma é um aprimoramento das técnicas das cartoneras - os livros são feitos com capa dura, costurados com sisal e presos com detalhes em bambu, e no conteúdo, priorizamos um diálogo profundo com a Internet e com as literaturas locais do Brasil.

Serviço:
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Meu Namoro com o Cinema
Dia: sexta-feira (21/9), às 18h30
Local: Café do Cine Roxy 5 - Av. Ana Costa, 465, Gonzaga, Santos 

Programação dia 21/9 do 10° Curta Santos
Cine Roxy 5, às 19h30:
Mostra de Longas - “Vou Rifar Meu Coração” de Ana Rieper
(Sala 05)
------------------------------
10º Curta Santos começa hoje

Cinéfilos e produtores cinematográficos podem acompanhar a programação da 10ª edição do ‘Curta Santos - Festival de Cinema de Santos’, que começa hoje e prossegue até dia 23, em vários pontos da Cidade. A abertura oficial do evento, reservada para convidados, acontece nesta segunda-feira (17), às 20h30, no Mendes Convention Center, com a presença da atriz Laura Cardoso e do cantor Supla.
A partir de terça (18), começa a exibição gratuita de mais de 70 filmes selecionados entre 800 inscritos de todo o País, reunindo curtas, longas-metragens inéditos, oficinas e exposições. Além dos títulos nacionais, o festival conta com uma produção holandesa. Estão programadas oito mostras competitivas.
Nesta edição, o Curta Santos presta homenagem ao centenário do Santos FC. Serão também homenageados Sérgio Mamberti, Selton Mello e Luiz Zanin.
A programação pode ser conferida no hotsite www.curtasantos.com.br/10edicao. Todas as atividades são gratuitas. A realização é da Associação Olhar Caiçara e Associação dos Artistas do Litoral Paulista, com apoio da Prefeitura.

Serviço:
10º Curta Santos
Dias: Até dia 23/9
-------------------------------------
Lançamento do e-book Viagem ao Reino da Cabeça da Serpente
De Dione Mara Souto da Rosa

A poetisa e escritora Dione Mara Souto da Rosa, autora dos livros O Sétimo Portal e Segredo da Rosa, e antologias Draculea 1 e 2, Metamorfose 1 e 2, No Mundo dos Cavaleiros e Dragões e Sobrenatural de Ademir Pascale e também À Sombra do Corvo e Grimoire dos Vampiros, lança a novela em e-book "VIAGEM AO REINO DA CABEÇA DA SERPENTE".
Interessados, há os seguintes formatos disponíveis: pdf, e-pub e e-mobi, os quais podem ser lidos em celulares, tablets e I-paid.
ou diretamente com a autora. 


Sinopse da novela

Uma viagem levará a bióloga Ana Maria Scarlet ao “Reino da Cabeça da Serpente”, no coração da selva de Campeche – a cidade Maia de Calakmul na Península do Yucatán no México, cujos tesouros arqueológicos são um museu ao ar livre em que se pode apreciar: templos, pirâmides e tumbas.
Ana Maria é obcecada pela maior cobra existente, o píton e parte numa expedição com quatro tripulantes para Calakmul a fim de pesquisar, fotografar e trazer a serpente para estudos num instituto local. Ao encontrar a cobra, encontra também uma misteriosa pedra contendo um mapa, que despertará a ganância de sua equipe, que não pouparão esforços para vê-la fora da expedição. Semi-morta é levada por um estranho ser ao portal da cidade dos "nagas" – seres mitológicos descritos na tradição védica como meio homem, meio serpente. 
Ela é feita prisioneira pelas nativas e oferecida ao guardião do templo num ritual bizarro. Rajam, o naga, desperta-lhe sentimentos contraditórios, pois aterroriza pela aparência surreal, mas perturba-lhe os sentidos a  paixão que nutre por ela. Ao ver que ela detém a outra metade da pedra de poderes místicos, que outrora fora de propriedade do templo, fará de tudo para que fique. Todavia não contará com os estranhos visitantes que profanarão o santuário saqueando as relíquias Maias.
Uma escolha mudará para sempre a vida da bióloga e de Rajam, não antes de um surpreendente acerto de contas. 


Nenhum comentário: