domingo, 9 de setembro de 2012


Olá, tenha um excelente domingo ensolarado.
Veja as novidades no meu blog:
Em Santos, eventos gratuitos acontecem hoje: leitura de poemas no Clube Poetas do Litoral; Camerata Heitor Villa-Lobos na Universidade Santa Cecília e a peça Duas Palhaças, no SESI Santos.
Em São Paulo, exposições gratuitas acontecem até outubro.
Um projeto interessante em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais novidades.
Grande abraço,
Miriam

Eventos em Santos
Leitura de poemas no Clube Poetas do Litoral

Hoje, às 15h, leitura de poemas, trajes poéticos, desafios literários, por Claúdia Brino e muito mais no Clube de Poetas do Litoral.
Atividade gratuita, na Biblioteca Municipal Mário Faria – Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n°, Aparecida, Santos.
----------------
Camerata Heitor Villa-Lobos
Na Universidade Santa Cecília, às 10h30


A Camerata Heitor Villa-Lobos foi criada em 1982 com objetivo de divulgar o violão e incentivar atividades artísticas e culturais na cidade de Santos.
Inicialmente formada pelos melhores alunos do Curso de Violão da Secult, que já formou cerca de 20 mil violonistas, a Camerata tem como madrinha Arminda Villa-Lobos, esposa do maestro que empresta o nome ao grupo.
Em 2011 foi reestruturada e passou a ser composta por professores, ex-alunos do Curso de Violão e artistas convidados.
Gratuito na Universidade Santa Cecília (UNISANTA) – Rua Oswaldo Cruz, 266, Boqueirão, Santos
                          ------------------
Duas Palhaças
Hoje, às 19h, no SESI Santos

Duas palhaças com personalidades bem distintas tratam questões existenciais da vida com graça e humor. O resultado em cena é um trabalho intenso e rico em detalhes de interpretação. Hilário e profundo, o espetáculo cativa a plateia, criando uma sinergia que transborda o espaço cênico, trazendo à luz questões existenciais de extrema relevância e complexidade, sem abrir mão daquele toque de sutileza característica da melhor tradição da palhaçaria.

Serviço:
Peça Duas Palhaças
Dia: hoje (9/9), às 19h
Local: Teatro do SESI – Av. Nossa Senhora de Fátima, 366, Jardim Santa Maria, Santos
Classificação: 10 anos
Informações: Telefone: (13) 3209-8230
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência do início da apresentação

Fonte dos eventos:Agenda Cultural
--------------------------
Exposições em São Paulo

Retratando a arte brasileira, a exposição Luz, cedro e pedra: esculturas do Aleijadinho fotografadas por Horacio Coppola traz a São Paulo um pedaço da arte barroca mineira.
Aleijadinho é autor de obras famosas, presentes em igrejas históricas de Minas Gerais. Fotografadas pelo fotógrafo argentino Coppola, a exposição acontece no Instituto Moreira Salles, Higienópolis, São Paulo.
O Memorial da Resistência apresenta, além dos espaços permanentes, a exposição Liberdade. Abordando temas sociais e, sobretudo, o conceito de liberdade, cerca de 50 obras de Carlos Vergara sobre a implosão de um complexo penitenciário do Rio de Janeiro ficam abertas para visitação até 14 de outubro. Localizado no centro da cidade, a mostra conta com instalações e um filme sobre o processo de criação do artista.

Serviço:
Luz, cedro e pedra: esculturas do aleijadinho fotografadas por Horacio Coppola


Data: até 28 de outubro de 2012

Horário: de terça a quinta, das 13h às 19h; sábado e domingo, das 13h às 18h
Local: Instituto Moreira Salles – IMS - Rua Piauí, 844, 1º Andar, Higienópolis, São Paulo
Telefone: (11) 3825-2560.


Liberdade


Data: até 14 de outubro de 2012

Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Memorial da Resistência, Largo General Osório, 66, São Paulo
Telefone: (11) 3335-4990

Gratuito




Fonte: MICE São Paulo
--------------------------
Hoje é dia de Livro de Graça na Praça
Projeto interessante em Belo Horizonte

Hoje, das 9h às 13h, é dia de Livro de Graça na Praça da Liberdade, que será ponto de encontro entre autores e leitores. Nesta data, Belo Horizonte recebe a 10ª edição do Livro de Graça na Praça, evento idealizado pelo professor José Mauro da Costa e realizado pela Associação Laboriosa dos Escritores e Produtores do Livro de Graça na Praça (ALEGRA). Desde 2003, o projeto distribuiu mais de 140 mil obras literárias assinadas por 178 escritores e editadas especialmente para o evento. Ao todo, já foram produzidos dez livros para adultos, dois livros de literatura infanto-juvenil e quatro cordéis – número que inclui Do Selo Lambido ao Ponto Com, primeiro cordel em alfabeto Braille distribuído no Brasil, realizado em parceria com o Instituto Benjamin Constant.
O domingo na praça também vai ter com contação de histórias e inúmeras atividades para jovens e crianças, oferecidas pelo SENAC Minas – tudo ao som da banda do Corpo de Bombeiros, que repete a parceria firmada nos anos anteriores.  




Nenhum comentário: