quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Bom dia, feriadão se aproximando, aproveite ao máximo a quinta!
Mais novidades hoje no meu blog:
A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) se apresenta nos dias 7 e 8/9, entrada gratuita, veja mais.
Para comemorar a Semana da Pátria, a Casa de Martim Afonso, em São Vicente, abriu ao público a exposição Brasil Antigo.
Até o dia 7/9 você pode conferir a Exposição Ação do Coração, com entrada gratuita.
O Hospital Guilherme Álvaro faz campanha de doação de sangue neste feriado.
Veja o Projeto Absinthe para o dia 15, com especial The Cure.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais novidades.
Grande beijo,
Miriam

OSESP Itinerante 2012 no feriado

De março a dezembro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) percorre cidades do Estado realizando concertos de câmara e coro, concertos ao ar livre, aulas de apreciação musical e oficinas.
Neste feriado, a OSESP se apresenta no Museu do Café, no dia 7 de setembro, às 18h. O museu fica na Bolsa do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro Histórico de Santos).
No dia 8, a apresentação será às 19h30, no Teatro Municipal Ronaldo Ciambroni, que fica no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3.465, Vila Cruz, Mongaguá).
As apresentações são gratuitas. Com regência de Naomi Munakata, a programação conta com músicas de Ernani Aguiar, Heitor Villa-Lobos, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Marlos Nobre, José Vieira Brandão, Antonio Vaz, Francisco Mignone, Osvaldo Lacerda, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Paulo Vanzolini.
-----------------------------
Brasil antigo em exposição

Para comemorar a Semana da Pátria, a Casa de Martim Afonso, em São Vicente, abriu ao público a exposição Brasil Antigo. A mostra permanece aberta até o dia 30 deste mês, tendo entrada franca.
Ao todo, são 9 quadros de Mitiko Yanagui, artista plástica que se utiliza da técnica shadow art, que consiste na sobreposição de imagens. Como base, ela utiliza quadros de pintores famosos, como Benedicto Calixto e Pedro Américo.
Vários períodos da história estão representados na exposição. Além disso, algumas peças do acervo histórico e arqueológico da própria casa estão disponíveis ao público.

Serviço:
Exposição Brasil Antigo
Período: até dia 30/9
Horário: de terça a domingo, das 9h às 18h
Local: Praça 22 de Janeiro, 469, Gonzaguinha, São Vicente

Casa de Martim Afonso

A Casa Martim Afonso era uma fortaleza toda de pedra, onde Martim Afonso, fundador da Cidade, residiu por um ano (1532/1533) deixando-a para os capitães-mores que o sucederam.
Atualmente, há uma segunda construção no local, que preserva parte da original. Uma das atrações do lugar é a primeira parede erguida em alvenaria do Brasil. A casa de Martim Afonso é considerada Marco Zero do Brasil.  
------------------------------
Ação do Coração em exposição


A Exposição da Ação do Coração surgiu de uma ideia entre os membros da AEF e a H. Melillo, depois que foi constatada a intensa ação de amor culminada no dia 2 de agosto. A exposição tem a curadoria do fotógrafo J. A. Sarquis, e a participação dos fotógrafos João Gutierrez, Manuela Ullup, Marcus Cabaleiro, Myriam Regina, Sérgio Furtado e Zeca Meira.
Na grande celebração que aconteceu na Praça Mauá, inúmeras fotos foram tiradas. Então, os membros da AEF tiveram a ideia de que essas fotos fizessem parte da exposição.
A exposição contém 40 fotos, que mostram desde os primeiros preparativos das diversas oficinas de confecção dos corações até o dia da Ação.

Serviço:
Exposição Ação do Coração
Dias: 5, 6 e 7/9, das 9h às 19h
Local: Expo Senior – Mendes Convention Center (Avenida Francisco Glicério, 206, Santos)
Entrada gratuita
---------------------------

Hospital Guilherme Álvaro precisa 

de doação de sangue

O Hospital Guilherme Álvaro convoca a população da região para doar sangue. O objetivo é manter o nível dos estoques durante o Feriado de Independência. 
Para doar sangue, é preciso ter boas condições de saúde, estar alimentado, ter de 16 a 67 anos, pesar mais de 50kg e levar documento de identidade. É recomendável evitar alimentos gordurosos (nas quatro horas que antecedem a doação) e bebida alcoólica (doze horas antes).

Serviço:
Hemonúcleo do Hospital Estadual Guilherme Álvaro
Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 197, Santos
Horários para doações: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h
------------------------------







Nenhum comentário: