quinta-feira, 27 de setembro de 2012



Bom dia e espero que o dia seja bom para todos.
Veja os assuntos desta quinta no meu blog:
Palácio Saturnino de Brito aberto para visitação noturna.
Hoje, dia 27 de setembro, comemora-se o nascimento do escritor José Feldman, você conhece? Se não, saiba mais sobre ele, autor de Um Dia.
Também hoje é dia de MariMoonLima, em 2003 criou um fotolog com a intenção de publicar imagens de pessoas amadores igual a ela. 
Bem, é só e amanhã tem mais.
Grande abraço,
Miriam


O Palácio Saturnino de Brito abre para visitação noturna, das  18h às 21h30, dois dias por mês até dezembro.
Junto com a Bolsa do Café, local que abriga toda a história do café e do Porto de Santos, a primeira visita deste mês ocorreu dia 13/9.
A segunda visita ocorre hoje, com estudantes da Universidade Paulista (UNIP), às 19h30 e alunos da Escola Barnabé, às 20h30, acompanhados por guias bilíngües e entrada gratuita.
Independente da programação, interessados devem agendar as visitas pelo telefone (13) 3201-2657 ou por e-mail: comunicação_rs@sabesp.com.br.

Palácio Saturnino de Brito

O local, que é uma das paradas do circuito do Bonde Histórico de Santos, concentra ainda o acervo do saneamento, com objetos utilizados pelo engenheiro Francisco Rodrigues Saturnino de Brito e plantas históricas da implantação do saneamento na região, todos abertos à visitação.
Além disso, da sua grande porta de entrada, em ferro batido, a visão é grandiosa: uma escadaria em mármore nacional emoldura um imponente vitral multicolorido, que retrata a escalada da Serra do Mar pelos Bandeirantes. Esta é a primeira impressão que o visitante tem do Palácio Saturnino de Brito. A beleza do prédio, construído em 1936, se integra perfeitamente à paisagem do Centro Histórico de Santos, onde está localizado.
Outra atração é a Sala de Fotos, com imagens da construção dos canais de drenagem, da Ponte Pênsil, do Emissário de Itaipu, do Sistema de Abastecimento de Água da antiga empresa City Of Santos, de equipamentos tombados como a Centenária Usina Terminal situada na Estação de Precondicionamento de Esgotos no José Menino e a Estação Elevatória de Esgoto localizada na área portuária, além de instrumentos de desenho e hidrômetros antigos.
O acervo abre de terça a domingo, das 11h às 17h, com entrada gratuita e guias bilíngues.
O endereço é Avenida São Francisco, 128, Centro Histórico de Santos.
----------------------
Hoje é dia do nascimento do escritor José Feldman


José Feldman nasceu na cidade de São Paulo, no dia 27/09/1954. É escritor, poeta, trovador e gestor cultural. Começou desde os 10 anos a mostrar aptidão para a escrita. Aos 13 anos de idade, escreveu as suas primeiras poesias. Realizou vários cursos, como Filosofia, Italiano, Inglês, Leitura Dinâmica e Desinibição e Criatividade, Arte Dramática, Contabilidade, Marketing, Administração de Empresas, Técnicas Agropecuárias, além de diversas palestras e encontros de literatura.
Pertenceu a diretoria cultural, promovendo diversos eventos musicais, além da Oficina de Trovas, ministrada pelo grande trovador Izo Goldman, e revelando talentos musicais dos jogadores do departamento de xadrez. Começou a dar maior ênfase também à literatura, ao fazer, na Casa Mário de Andrade (Oficina da Palavra) o curso de Poesia Viva, com a poetisa Eunice Arruda, curso de literatura com Mario Amato, Ficção Cientifica na literatura.
Foi membro da Casa do Poeta Lampião de Gás (São Paulo). Na literatura, continuou tentando ainda concursos de poesia na Livraria Freitas Bastos e Scortecci, mas ainda sem sucesso. Com as trovas, obteve pela primeira vez uma menção honrosa no Concurso de Cruz Alta (RS). Casou-se em 1995 com a poetisa, escritora e dramaturga paranaense Alba de Andrade. Mudando-se para o Paraná, foi eleito em 2001, vice-presidente da diretoria provisória da Associação dos Literatos ALIUBI. F
Foi convidado a ser delegado municipal da União Brasileira de Trovadores do Paraná, auxiliando na elaboração do Boletim Paraná em Trovas com a presidente da UBT Paraná Vânia Ennes.

Um Dia

Um dia você pega as suas coisas, faz as malas, se despede de quem ama e sai porta afora, para um mundo novo, buscando a liberdade e a felicidade tão sonhada.

Um dia você aluga um apartamento ou uma casa, aprende que tem que cozinhar para si próprio, se quiser comer. Que tem que limpar sua casa, se quiser um lugar organizado, aprende que independência da casa dos pais não implica em fazer o que bem entende. A sociedade tem regras, e você começa a sentir isto na pele, e deve segui-las.

Um dia você vê que só o seu dinheiro poupado durante tantos anos a fio, já não é o bastante, então tem que procurar um emprego, para poder se  sustentar. Sempre achava que a liberdade era uma coisa linda e maravilhosa, e você não precisaria se preocupar com nada. Agora vê que ela engloba responsabilidades, deveres e direitos.

Um dia você se sente deprimido, pois a vida independente não é um mar de rosas, e se arrepende de ter saído da casa de sua família, e pensa em voltar. Mas também pensa em tudo o que aconteceu para sair, e fica dividido entre o que fazer.

Um dia você descobre que apesar de estar sendo exatamente igual a seus pais, o seu lar é o seu castelo, e você se sente feliz consigo próprio, e assim como seus pais eram os reis na casa deles, você é o rei na sua.

Um dia você descobre que ser rei de seu castelo envolve deveres, direitos e responsabilidades, e que mesmo assim não é fácil, é uma batalha constante para manter seu pedacinho de chão.

Um dia você descobre que está envelhecendo, que está ficando mais chato, mais turrão, a memória está falhando, se sente mais cansado, se sente meio frustrado, pois seus sonhos eram apenas sonhos, e as lágrimas correm tão facilmente em momentos inesperados.

Um dia você percebe que nos momentos que deveria falar, se calou e e outros, quando deveria ficar calado, falou.

Um dia você descobre que muitas coisas que fez não tinham razão de ser, e que se pudesse voltar atrás, mudaria tudo, entretanto, existem tantas outras que mesmo com algum final desastroso, deixaria como está.

Um dia você descobre que os seus verdadeiros irmãos são aqueles que um dia passaram por sua vida e deram um encontrão em você e seguiram adiante. Outros, que estiveram sempre presentes, mesmo que ausentes.

Um dia você descobre que nunca esteve sozinho, que sua família esteve sempre ligada a você em todos os momentos de sua vida, e você sempre, na verdade, seguiu os passos dela, sem nem mesmo perceber.

Um dia você percebe que aquilo pelo qual você sempre lutou só vai ser reconhecido por você mesmo, pelos que acompanharam sua caminhada e aqueles que realmente te amaram, e sempre estiveram a seu lado torcendo por você e incentivando quando você cambaleava.

Um dia você percebe que os verdadeiros inimigos de sua evolução não estão nas ruas, mas dentro da casa que você abandonou, dizendo-se irmãos, primos, sobrinhos, etc. Percebe que você é infeliz, pois ainda está ligado ao que pensam de si.

Um dia você percebe que é hora de se desvincular disso tudo e seguir os seus próprios passos, caminhar com seus pés, fazer sua própria vida e ser aquilo que você quer ser, não aquilo que os outros querem que você seja.

Um dia você percebe que a felicidade está dentro de você, e você tinha este tempo todo a chave para abrir esta porta e libertá-la.

Um dia você vai ter coragem suficiente para deixar suas coisas de lado, abandonar as malas do passado, carregar dentro de seu coração aqueles a quem ama e quem realmente estiveram a seu lado e sair porta afora, para um mundo novo, livre e feliz.

Um dia você vai perceber que finalmente realizou seu sonho e finalmente é feliz.
--------------------------
MariMoon

MariMoon nome artístico de Mariana de Souza Alves Lima, em 2003 criou um fotolog com a intenção de publicar imagens de pessoas amadores igual a ela. A página de MariMoon (nome inspirado no desenho japonês Sailor Moon) teve grande repercussão entre os internautas. Ela frequentemente trocava a cor de seu cabelo e tirava fotos. Com o sucesso cybernético, começaram a chamá-la para participar de campanhas publicitárias, participações em revistas, entre outros.
MariMoon criou uma loja virtual para vender roupas que ela mesma criava e seu fotolog tinha mais e mais visitas a cada dia. A partir do dia 28 de janeiro de 2008 Mariana passou a apresentar o programa Scrap MTV, dando dicas de música, internet e também fazendo entrevistas.
Ela participou do programa Um Contra Cem, do SBT, e ganhou o prêmio de 300 mil reais no dia 3 de março de 2010. Ela atualmente apresenta um programa na MTV, sendo Acesso MTV, ao lado de Titi Müller, e recentemente apresentou o Colírios Capricho.

Premiações

Eleita pela revista Criativa uma das 25 mulheres mais criativas de 2007.
No final de 2008 MariMoon recebeu o prêmio da 7ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro de apresentadora do ano pelas mãos de Serginho Groisman.
Em 2009 e 2010, foi eleita a mais estilosa do ano pela premiação da revista Capricho, Capricho Awards 2009.
Em 2010, recebeu o prêmio de melhor apresentadora jovem, no Prêmio Jovem Brasileiro
Em 2012, novamente recebeu o prêmio de melhor apresentadora jovem, no Prêmio Jovem Brasileiro.


Nenhum comentário: