sexta-feira, 28 de setembro de 2012


A importância da Literatura

Você acha que a Literatura é importante?
Claro que sim, para enriquecer a nossa cultura, sendo uma forma de conhecer novos pontos de vista, épocas distintas da nossa e até figuras de linguagem pouco conhecidas em nosso meio. A literatura nos ajuda a conhecer o mundo, as diversas percepções sobre ele e o ser humano, todo autor coloca um pouco de si dentro de suas obras, dessa forma, a partir destas impressões conhecemos um pouco de cada um ao ler seus livros e poesias.
A palavra Literatura vem do latim "litteris" que significa "Letras", e possivelmente uma tradução do grego "grammatikee". Em latim, literatura significa uma instrução ou um conjunto de saberes ou habilidades de escrever e ler bem, e se relaciona com as artes da gramática, da retórica e da poética. Por extensão, se refere especificamente à arte ou ofício de escrever de forma artística. O termo Literatura também é usado como referência a um corpo ou um conjunto escolhido de textos como, por exemplo, a literatura médica, a literatura inglesa, literatura portuguesa, literatura japonesa etc.
A literatura ajuda a enriquecer nosso vocabulário, da mesma forma que nos ajuda a escrever melhor, a encontrar novas formas de nos expressar através de palavras e formas de organizá-las diferentes. As diferentes escolas literárias ajudam a compreender cada forma de pensar e escrever, uma mais preocupada com a realidade, outra com a fantasia ou com a perfeição, cada uma nos traz uma riqueza de pensamentos diferente, demonstrando como é possível expressar determinada opinião ou atitudes do dia a dia de formas completamente distintas uma da outra.
------------------------------
Estreia hoje o filme Looper – Assassinos do Futuro
Com Bruce Willis

Estreia hoje Looper – Assassinos do Futuro, com Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt e Emily Blunt e dirigido por Rian Johnson.
Trata-se de um assassino que viaja no tempo com a missão de matar a si mesmo. Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis vivem o protagonista em diferentes fases. Na trama ambientada em 2042, um grupo de assassinos (conhecidos como loopers) trabalha para um sindicato do crime e faz viagens no tempo para eliminar pessoas. Joe (Gordon-Levitt) é um deles. Até que descobre que seu novo alvo é a versão mais velha de si mesmo (Willis). A direção é de Rian Johnson, da comédia Vigaristas (2008).
------------------------------
Hoje tem Dark Cine

Quem comparecer ao evento Dark Cine nesta sexta (28/09) e comprar o ingresso no local para o evento DEEPLAND 16 anos no Isis Club Rock Bar no dia seguinte 29/09, ganhará vip pra festa de sexta automaticamente.
Ingressos antecipados a R$20,00
Saiba mais sobre o evento, acesse:




 ----------------------------

ANJOS DA NOITE

Nenhum comentário: