segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Olá, uma boa segunda-feira, espero que vocês comecem bem a semana.
Vejam só as novidades aqui na página:
Começa hoje a 1ª Feira do Livro de Rio Preto.
Um Divã para Dois, Comédia com Meryl Streep e Tommy Lee Jones que está em cartaz nos cinemas, veja mais.
Hoje também começam as inscrições para estágio da CPFL e cursos do Senai.
Bem, por hoje é só, e amanhã tem mais novidades.
Abraços,
Miriam

1ª Feira do Livro de Rio Preto

Começa hoje


A Secretária da Cultura de São José do Rio Preto realiza entre 20 e 25 de agosto a 1ª Feira do Livro, neste ano o homenageado é o jornalista e escritor Millôr Fernandes. Personagens conhecidos do cenário literário brasileiro marcam presença durante os dias do evento, seja pessoalmente ou então por meio da representação de obras conhecidas do público em geral.
O escritor Marcelo Rubens Paiva e os cartunistas Adão Iturrusgarai e Paulo Markun, já estão confirmados para o evento, que tem 33 atrações, sendo 13 contadores de histórias, sete palestras, seis apresentações teatrais, três oficinas, além de lançamentos de livros, apresentações musicais, entre outras novidades.
A 1ª Feira do Livro conta com espaços em diversos pontos da cidade e tem programação especial para cada faixa etária e todos podem participar da feira.
Grandes nomes estarão presentes no Teatro Municipal Paulo Moura como Cadão Volpato, Reinaldo Figueiredo, Marcelo Rubens Paiva, Gonzalo Aguiar e Luiz Eduardo Soares serão responsáveis pelas palestras, e a parte teatral fica por conta da Cia. Le Plat du Jour, Cia. Ai de Dois e Cia. Forrobodó de Teatro e o grande encerramento com  Arnaldo Antunes.
A programação da 1ª Feira do Livro é gratuita, e em caso de dúvidas ou agendamento entrar em contato pelo telefone (17) 3202-2310.

Fonte: Prime Press – Assessoria de Comunicação

Acompanhe a programação do evento no site:
http://www.projetoshn.com.br/site-2011/1a-feira-do-livro-de-rio-preto-tem-inicio-no-dia-20-de-agosto/

--------------------------------------
Um Divã para Dois
Comédia com Meryl Streep e Tommy Lee Jones

Um Divã Para Dois David, dirigido por David Frankel – do filme O Diabo veste Prada -, traz Meryl Streep e Tommy Lee Jones juntos nessa comédia romântica.
Meryl vive Kay, uma dona de casa doce, mas insatisfeita com a rotina, divide a cena com boa química com outro veterano, Tommy Lee Jones, vivendo o maridão acomodado Arnold. Ele é o tipo que faz todo dia tudo sempre igual. Acorda na mesma hora, senta-se calado na mesa do café com o jornal aberto, come seus ovos com bacon e parte para o trabalho.
Kay decide procurar o dr. Bernie (Steve Carell), que é um famoso terapeuta de casais que já resolveu muitos casos bem complicados.
Quando Kay (Meryl Streep) finalmente consegue arrastar seu teimoso marido Arnold (Tommy Lee Jones) para o divã do dr Bernie nunca mais nada será como antes, pois dividir o mesmo divã com o marido será muito mais complicado do que dividir a mesma cama.

Elenco: Steve Carrell, Meryl Streep. Tommy Lee Jones
Direção: David Frankel
Duração: 1h40min
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia

---------------------------------

CPFL abre inscrições para estágio

Há vagas para Santos



A CPFL Energia está com inscrições abertas para 182 vagas de estágio e há oportunidades para Santos. Os interessados podem participar da seleção acessando o site www.cpfl.com.br. 
Ao todo, são 134 vagas para nível superior e 48 para nível técnico, nas cidades paulistas de Americana, Bauru, Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Itapira, Jaguariúna, Mococa, Piracicaba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, São José Rio Preto e Sorocaba e, na região sul, nos municípios de Caxias do Sul, Gravataí e Passo Fundo.
As inscrições podem ser feitas de 20 de agosto a 20 de setembro.                                      
Poderão participar do programa alunos do ensino superior ou técnico, das áreas de Biológicas, Exatas e Humanas, com formação prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015.
A CPFL Energia oferece aos estagiários bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado, para uma jornada de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais (máximo de seis horas por dia).

Cubatão abre inscrições para 

cursos profissionalizantes

A partir desta segunda-feira (20), serão abertas as inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes do Senai. As 79 vagas são destinadas exclusivamente a moradores da cidade. 
A capacitação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Usiminas. Os cursos estão divididos da seguinte forma:  40 vagas para NR-10 (normas de segurança para trabalho com eletricidade); 24 para operadores de empilhadeiras e 15 para MS Project (gerenciamento de projetos de informática).
As inscrições devem ser feitas na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT - Rua Fernando Costa, 1096, Centro, telefones (13) 3362-7802 e (13) 3362-7803, das 8 às 17 horas. 
Os documentos necessários para inscrição são cópias xerox da carteira de identidade (RG), comprovante de residência; comprovantes de escolaridade ou experiência exigidos pelo curso escolhido. 

Cursos 


Para o curso de NR-10 há duas turmas com 20 alunos cada. As aulas da primeira turma começam dia 10 de setembro e vão até o dia 21 e serão dadas de segundas às sextas-feiras, das 18 às 22 horas. A segunda turma terá aulas a partir do dia 15 de setembro até o dia 10 de outubro, aos sábados, das 7h30 às 16h30.
Pré-requisitos para inscrição: 18 anos, no mínimo; conclusão da 5ª série do Ensino Fundamental e curso de Eletricidade ou comprovação de experiências anteriores.
O curso de operador de empihadeira terá três turmas. A primeira, com quatro alunos, terá aulas entre os dias 11 e 20 de setembro, das 19 às 22 horas, de segundas às sextas-feiras; a segunda turma, com 10 alunos, entre os dias 2 e 11 de outubro, das 7h30 às 11h30, de segundas às sextas-feiras, e a terceira turma, também com 10 alunos, entre os dias 2 e 11 de outubro, das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Requisitos para inscrição: ter, no mínimo, 18 anos completos; ter concluído a 5ª série do Ensino Fundamental e ter Carteira Nacional de Habilitação (não vale habilitação apenas na Categoria A).
Os 15 alunos da única turma de MS Project começam a ter aulas no dia 2 de outubro até o dia 22 de novembro, das 19 às 22 horas, de terças às sextas-feiras. Os candidatos devem ter, no mínimo, 16 anos completos; Ensino Fundamental completo e conhecimentos de informática básica.

Fonte: jornal A Tribuna
---------------------------


Nenhum comentário: