quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Olá, tenham um excelente dia.
Veja os assuntos desta quinta-feira:
Começa hoje o 23º Festival Internacional de Curtas em São Paulo.
A Banda Sidarta, que realiza misturas inusitadas de diversos ritmos, realiza show neste domingo, às 17 horas, no Cine 3D, em São Vicente.
Bem, por hoje é só e espero você aqui amanhã para mais novidades.
Abraços,
Miriam

Começa hoje Festival Internacional de Curtas em SP
O 23º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo reúne a produção cinematográfica latino-americana e internacional, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, sociais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem.  A programação apresenta mais de 400 filmes do mundo todo e que são divididos em Mostra Internacional, Mostra Latino-americana, Programas Brasileiros e Programas Especiais.
O evento é um dos maiores e mais tradicionais no formato de curta metragem do mundo. A exibição das películas é gratuita, em diversos lugares da cidade.
O 23ª Festival de Curtas-Metragens Internacional de São Paulo, que começa hoje, traz em sua programação de nove dias a exibição de mais de 400 filmes, selecionados de um total de 3 mil inscritos. É um recorde do festival, em seus mais de 20 anos. O aumento do número de inscrições reflete não só o crescimento da produção de curtas-metragens, mas também a ampliação de acesso pela internet. Os filmes puderam ser inscritos remotamente e também assistidos, diretamente pelo sistema online, pelas pessoas escaladas para fazer a seleção.
A Mostra Internacional traz 60 filmes de 40 países, selecionados a partir de mais de 2,5 mil curtas inscritos. A organização do festival destaca as produções trazidas do Oriente Médio e Norte da África. Entre os curtas, o turco Silêncio, de Rezan Yesilbas, vencedor da Palma de Ouro em Cannes em 2012.
Já a Mostra Latino-Americana exibirá 27 produções de 10 países. Os filmes levantam debates sobre a identidade étnica e cultural do continente. Paal é um exemplo, um documentário mexicano sobre um garoto de origem maia que atravessa uma floresta para chegar à escola. Em Éguas e Papagaios, da argentina Natalia Garagiola, são retratados os caprichos da aristocracia portenha às vésperas de uma cerimônia de casamento.

A Mostra Brasil, que contará com 53 filmes, dará vazão aos olhares particulares de seus diretores. Claudia Priscila traz o filme Vestido de Laerte, estrelado pelo cartunistas Laerte Coutinho. A organização do evento destaca ainda o novo curta de Jorge Furtado, Até a Vista, que mostra um jovem cineasta à procura de uma história para seu primeiro longa-metragem, e Elogio da Graça, de Joel Pizzini, narrado por Maria das Graças Sucksdorff, esposa do naturalista e cineasta sueco Arne Sucksdorff.

A programação completa do evento pode ser encontrada emhttp://www.kinoforum.org.br/curtas/2012/

-----------------------

Banda Sidarta realiza show

A Banda Sidarta, que realiza misturas inusitadas de diversos ritmos, realiza show no dia 26 de agosto, às 17 horas, no Cine 3D (Rua 22 de Janeiro, s/nº, Praça Ipupiara, São Vicente). O objetivo é lançar o seu novo web site oficial.
O grupo trabalha temas ligados a filosofias espirituais, misturando estilos rítmicos e melódicos (mantras indianos com rock, música sacra com xote, entre outros). 
A formação atual chama atenção, pois inclui integrantes de diversas idades, até pessoas com mais de 70 anos.
A apresentação é gratuita e contará com as participações especiais do grupo Percutindo Mundos e da poeta e cantora baiana Radi Oliveira.

Fonte: jornal A Tribuna
---------------------------


Nenhum comentário: