terça-feira, 7 de agosto de 2012


Olá, bom dia.
Vamos aos assuntos de hoje.
Até sábado você pode participar, gratuitamente, de bate-papo com autores, sorteio de brindes e música ao vivo, na Millor Revistaria, veja que legal!
Novo filme de Tom Hanks é baseado no romance de David Mitchell, 'Cloud Atlas', e mistura história, ciência, suspense, humor e seis narrativas separadas, mas vagamente relacionadas.
Bibliotecário reúne mais de 60 mil livros da Biblioteca Real e trouxe para o Brasil.
Bem, por hoje é só, mas amanhã tem mais novidades.
Abraços,
Miriam



Semana Café, Prosa e Poesia reúne 
quatro escritores na Millor
Quatro autores. Quatro livros. Diferente dos lançamentos convencionais, quando o público tem pela frente uma data somente, a charmosa Millor Revistaria e Cybercafé, em parceria com o CineZen e o CulturalMente Santista, apresentam a semana “Café, Prosa e Poesia”: que reunirá até dia 11 de agosto, sempre a partir das 18h, quatro escritores que realizam trabalhos relevantes na região: Carlos Gama, Madô Martins, Regina Alonso e Regina Azenha. É só chegar e bater um papo com os autores, que lançarão seus últimos livros também: respectivamente “Conjeituras, Sobretudo”, “Perdas & Danos”, “Na Ponta do Laço” e “Entre o Sonho e a Realidade”.
Ao longo desta semana, quem adquirir um dos livros concorrerá a sorteio de brindes, que ocorrerá no sábado, 11, às 21h30. Para aumentar o clima cultural, de quinta a sábado a Millor terá música ao vivo, a partir das 20h30. A entrada é franca em todos os dias.
“Trata-se de uma iniciativa inédita, que reúne importantes militantes culturais de Santos. A Millor entende a importância desses artistas e a necessidade de abrir espaço para que suas obras circulem e cheguem ao público”, afirma Cláudio Souza Freitas, que dirige a cafeteria e revistaria.
“São quatro estilos diferentes e formas de atuações distintas que, somadas, darão um sabor ainda mais especial ao leitor. A ideia do ‘prosa’, no título, não diz questão à escrita, mas à chance do público poder conhecer mais da obra de cada um, tomar um cafezinho junto desses artistas, ganhar informação e levar algo diferente para casa”, diz André Azenha, editor do CineZen e do CulturalMente Santista.

Serviço:
Semana “Café, Prosa e Poesia” com Carlos Gama (Conjeituras, Sobretudo), Madô Martins (Perdas & Danos), Regina Alonso (Na Ponta do Laço) e Regina Azenha (Entre o Sonho e a Realidade)
Quando:
 até dia 11/8, a partir das 18h, todos os dias
Local: Millor Revistaria e Cybercafé – Av. Marechal Deodoro, 7, Gonzaga, Santos
Entrada franca

Colaboração: André Azenha – Jornalista/Assessor de Imprensa
-------------------------
Novo filme de Tom Hanks

Baseado no romance de David Mitchell, 'Cloud Atlas' mistura história, ciência, suspense, humor e seis narrativas separadas, mas vagamente relacionadas. Cada uma dessas narrativas ocorre em um tempo e lugar diferente, que é escrito em um estilo diferenciado de prosa, e cada um é interrompido em meados da ação e tem sua conclusão na segunda metade do livro.
O orçamento foi reduzido: ao invés de US$ 150 milhões, o longa custará um pouco menos que US$ 100 milhões.
Elenco: Susan Sarandon, Tom Hanks, James McAvoy, Ian McKellen, Halle Berry, Natalie Portman, Hugo Weaving, Jim Broadbent, Jim Sturgess e Ben Whishaw estrelam.
'Cloud Atlas' estreia no Brasil em 26 de outubro.
---------------------------

Bibliotecário reúne 60 mil livros

O bibliotecário Luís Joaquim dos Santos Marrocos nasceu em 17/7/1781. Em 1808, ele foi o responsável por trazer para o Brasil 60 mil livros da Biblioteca Real na época da vinda da família real portuguesa. Por aqui, casou-se com Anna Maria de São Thiago Souza e teve três filhos. Nunca deixou de se corresponder com seus parentes – o que originou uma série de cartas que relatam importantes aspectos da vida carioca no século XIX.
Em 1822, apoiou a Independência, que incluiu nos seus termos a compra de parte do atual acervo da Biblioteca Nacional.
Graças ao seu esforço e dedicação, a Biblioteca Nacional conta hoje com obras raríssimas como a Bíblia de Mogúncia e um livro de horas de 1378 (foto). Trechos das cartas escritas por Marrocos para sua família entre 1811 e 1821, dentre outros.
--------------------------



Nenhum comentário: